Um dos grandes ídolos do Palmeiras, Abel Ferreira viveu um monte de turbulência após a eliminação na Copa do Brasil, diante do São Paulo, e a falta de vitórias no Campeonato Brasileiro.
No entanto, o saldo positivo do Alviverde diante do Fortaleza, no último final de semana, anima o elenco para os próximos desafios. No domingo (30), confronto será contra o América Mineiro, às 16h, fora de casa.
Nos bastidores, a falta de reforços vira tema no Palmeiras. Segundo o jornalista Paulo Vinícius Coelho, do site UOL Esporte, a postura de Abel, ao pedir apena um novo volante, gera questionamentos.
“O Abel quer um 5 e dentro da diretoria do Palmeiras, não Anderson Barros, Cícero Souza ou Leila Pereira, mas nos corredores laterais da diretoria do Palmeiras, muita gente critica o fato do Abel sempre querer um 5 e não um investimento mais pesado no meio-campo ofensivo, atacante etc”, iniciou o jornalista.
“Muita gente entende que falta um reserva para o Rony, Dudu, mas o Abel quer um volante. O Aníbal Moreno quer vir para o Palmeiras, mas a negociação esfriou completamente”, completou PVC.
Piquerez atinge marca vitoriosa com a camisa do Palmeiras e anima a torcida: “Muito feliz”
pós a vitória diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora se concentra no confronto contra o América Mineiro, marcado para domingo (30), às 16h, fora de casa.
Titular absoluto da comissão técnica de Abel Ferreira, atingiu a marca de 100 partidas com a camisa alviverde. Em vídeo divulgado pelo clube, ele exaltou o feito.
“Muito feliz de chegar a essa marca, é um orgulho muito grande. Cheguei no Palmeiras faz dois anos, consegui título e consegui me adaptar rapidamente ao futebol brasileiro — uma dificuldade muito grande neste clube, que tem uma torcida que vibra muito. Então, a pressão aqui é grande, mas graças a Deus deu tudo certo. Muito feliz pelos 100 jogos e, como o Paulo falou, vou sempre dar meu 100% em campo para ajudar o elenco e o Palmeiras”, disse.
Paulo Buosi, vice-presidente do clube, exaltou a trajetória do lateral, que chegou para substituir Matías Víña e hoje é um dos principais destaques do futebol brasileiro.
“É muito difícil um atleta estrangeiro chegar no Palmeiras e fazer sucesso de imediato. Nós temos uma camisa bastante pesada, uma torcida muito apaixonada, que exige sempre — além da qualidade técnica — muita dedicação dos nossos atletas”, disse o dirigente.
“Piquerez é um atleta que, além da enorme qualidade técnica, tem uma grande virtude de sempre se dedicar ao máximo, entregar o seu máximo e não desistir nunca. A gente homenageia hoje, com a marca de 100 jogos, um dos maiores laterais da história do Palmeiras”, completou Buosi.
Veja também
- Meio-campista do Palmeiras é negociado em troca por Facundo Torres
- Pediu para sair: Zagueiro do Palmeiras será negociado em 2025
- Abel Ferreira vai aos microfones e deixa recadinho para Botafogo sobre título do Brasileirão
- Veiga e +3 são exaltados após vitória do Palmeiras contra o Atlético-GO
- Marido de Leila chama a responsa e crava saída de ídolo do Palmeiras: "Tchau"
- Antes de jogo contra o Atlético-GO, Palmeiras encaminha saída de dupla 'badalada'
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.