Nosso Palmeiras

Defensor recebe propostas de Europa e Estados Unidos e pode deixar o Palmeiras

Diretoria do Palmeiras
Diretoria do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras conseguiu o que muitos consideravam improvável, conquistando o Campeonato Brasileiro em 2023. O título ficou nas mãos do Botafogo, que liderou a competição praticamente do início ao fim.

No último trecho, o time carioca perdeu o fôlego e o Verdão chegou ao topo da tabela no momento decisivo. Na última quarta-feira (6), o título foi confirmado após empate em 1 a 1 com o Cruzeiro.

Foi o 12º título nacional conquistado pelo Alviverde Imponente, isolado como o clube que mais vezes venceu a principal competição do país. Além do Brasileirão, o Palmeiras conquistou o Paulistão e a Supercopa do Brasil em 2023.

Enquanto isso, nos bastidores, o Palmeiras acompanha de perto as movimentações do Mercado da Bola. Especulam-se chegadas e estadias, mas as saídas também estão incluídas no total de 2024.

O zagueiro Michel está chamando a atenção de clubes da Europa e dos Estados Unidos, segundo o Nosso Palestra. O jogador joga no Verdão sub-20, mas Abel Ferreira sempre o incentiva a treinar com um profissional.

 Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Duas seleções de Portugal, uma da Polônia e outra dos Estados Unidos apresentaram ofertas de empréstimo do zagueiro com opção de compra. A diretoria do Alviverde ainda não definiu o futuro do jovem atleta.

O contrato do jovem de 20 anos com o Palestra vai até o final de 2026 com multa fixada em € 56 milhões (cerca de R$ 300 milhões a preços correntes). Em setembro, Michel foi procurado pelo Aris FC, da Grécia.

Veja também