Nosso Palmeiras

Defendor de time da Alemanha revela interesse de Palmeiras, Flamengo e Corinthians

Foto: Divulgação/Augsburg
Foto: Divulgação/Augsburg

Mirando o ano de 2024, Flamengo e Palmeiras estão avaliando possíveis alvos no mercado de futebol. No que diz respeito à posição de lateral-direito, há um jogador em pauta que interessa aos rivais brasileiros. De acordo com informações do ge.com, trata-se de Iago, um jogador que foi revelado pelo Internacional e que está em sua quinta temporada defendendo as cores do Augsburg, clube alemão.

Segundo o próprio Iago, o Internacional também estaria interessado em sua contratação. O jogador está no último ano de contrato com o clube alemão e ainda não decidiu quais serão seus próximos passos na carreira. Embora haja a possibilidade de retornar ao Brasil, ainda não é certa, uma vez que ele mantém seu foco em permanecer no futebol europeu.

Tiveram algumas conversas e especulações sobre o interesse de times brasileiros, incluindo Flamengo, Palmeiras, Corinthians e Inter. No entanto, neste momento, estou avaliando todas as opções e tomando decisões com calma. Meu futuro no futebol ainda não está definido e estou considerando todas as possibilidades que surgirem, seja no Brasil ou na Europa – revelou.

Revelado nas divisões de base do Internacional, Iago foi promovido à equipe principal em 2017. Com dois anos como profissional, disputou 80 jogos vestindo a camisa vermelha, sendo responsável por dois gols e duas assistências. No entanto, em meados de 2019, ele foi transferido para o Augsburg, da Alemanha.

Já em terras germânicas, o jogador brasileiro acumulou mais de 80 jogos pelo clube, entre Bundesliga e a copa nacional. Durante esse período, Iago recebeu elogios da torcida, da imprensa local e do próprio clube. Com contrato válido até meados de 2024, o lateral já está autorizado a assinar um pré-contrato no início do próximo ano.

 Me sinto muito bem fisicamente, mas falar que esteja no auge, significa que não conseguiria melhorar minha performance e com certeza sei que posso. Sei que não sou mais um garoto, mas também falta muito para ficar velho (risos). Normalmente, o ápice do atleta chega entre 29 e 30 anos – destacou Iago.

Veja também