Nosso Palmeiras

Denílson faz alerta sobre chegada de reforço ao Palmeiras: “Tem como ponto forte”

Denílson
Denílson. Foto: Reprodução/Band

Com a aprovação da comissão técnica de Abel Ferreira, o Palmeiras está forte e busca a contratação de Bruno Henrique, que ainda tem futuro incerto no Flamengo.

Na mesa, o Palestra oferece um contrato válido por quatro anos, além de um salário acima de 2 milhões de reais. A possibilidade é analisada com carinho pelo atleta e seus empresários.

Comentarista da TV Bandeirantes, Denílson exaltou o velocista, mas não aprovou um eventual acerto de quatro temporadas.

“Fato é que a mudança é para um gigante, se isso acontecer, que é o caso Palmeiras com a do Flamengo. Saúde financeira, qualidade de elenco e estrutura para trabalhar e exercer o que ele saber fazer de melhor”, iniciou.

“É um jogador que tem como ponto forte a velocidade. Momento excelente, se recuperou bem da lesão, mas acho que quatro anos de contrato é muito longo”, completou Denílson.

“R$ 15 milhões”; Palmeiras define venda de jogador que soma 11 gols e 5 assistências na temporada

Abel e Barros
Abel e Barros. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sob o comando de Jorge Almirón, o Boca Juniors, da Argentina, além de Edison Cavani, conta com Miguel Merentiel como um dos principais nomes da atual temporada.

Podendo atuar como centroavante e segundo atacante, o artilheiro soma, até aqui, 42 participações, com 11 gols marcados e cinco assistências. Atualmente, ele pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Boca somente até dezembro.

Merentiel, inclusive, foi importante para a classificação argentina para a final da Copa Libertadores da América, ao bater o próprio Palmeiras. Foi dele a jogada decisiva que terminou no gol de Cavani, ainda no primeiro tempo.

De acordo com informações do jornal Olé, o Boca Junior está decidido e exercerá a opção de compra do atacante. Para oficializar o acerto, o rival desembolsará 3 milhões de dólares, cerca de 15 milhões de reais.

Chegando ao Palmeiras em 2022, Merentiel disputou, ao todo, 11 participações e marcou apenas em duas oportunidades.

Veja também