Nosso Palmeiras

Marcos Rocha e +2 são alvos de críticas após derrota do Palmeiras para o Botafogo

O jogador Gabriel Menino, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador do Botafogo FR, durante partida válida pela décima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Nilton Santos. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Botafogo derrotou o Palmeiras por 1 a 0 nesta quarta-feira (17), pelas oitavas de final do Brasileirão. A partida aconteceu no Estádio Nilton Santos e Tiquinho Soares marcou o gol. Com esse resultado, o Glorioso abriu 3 pontos para o Verdão, deixando-o sozinho no Campeonato Brasileiro.

Tiquinho Soares comemora gol sobre o Palmeiras no Nilton Santos pela 17ª rodada do Brasileirão. (Foto: Vitor Silva/Botafogo.)

Como foi o jogo?

O Botafogo começou a nos assustar imediatamente. Aos dois minutos de jogo, Luiz Henrique avançou pela ponta direita e Júnior Santos contra-atacou com chute perigoso pela ponta direita. O Palmeiras também fez boas jogadas, tentando se manter firme contra a dupla defensiva alvinegra.

YouTube video

A partida ia bem e, aos nove minutos, o Botafogo quase abriu o placar quando Savarino cruzou da direita e entrou, Marlon Freitas se meteu entre os zagueiros e chutou da ponta, e Weverton defendeu Ok. Oito minutos depois foi a vez do Palmeiras: Flaco López recebeu passe de Marcos Rocha entre os zagueiros e John defendeu.

Aos 20 minutos, o jogo foi ligeiramente controlado pelo Botafogo após o ritmo intenso inicial. E o Glorioso teve duas boas chances com passes de Damián Suárez. Primeiro saiu Junior Santos. Em seguida, Savarino bloqueou e Luiz Henrique finalizou, a bola quicando no pé do goleiro palmeirense.

Botafogo e Palmeiras disputaram a liderança do Campeonato Brasileiro em jogo acirrado no Nilton Santos. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

O segundo tempo começou um pouco lento, mas o Botafogo jogou bem. Aos oito minutos, Júnior Santos recebeu passe de Tiquinho e marcou para Weverton. Porém, logo em seguida, veio o gol alvinegro. Bastos defendeu, Marlon Freitas entrou, Luiz Henrique substituiu Murilo na ponta direita e devolveu para Tiquinho Soares encerrando uma sequência de 9 partidas sem marcar: Botafogo 1 a 0.

O Palmeiras lutou para manter o equilíbrio. Ele parou em John. Aos 17, Piquerez chutou forte e o goleiro alvinegro ainda sobreviveu bem. Dois minutos depois, após cruzamento da ala esquerda, Flaco López errou a trave na grande área e John fez uma defesa espetacular com a mão esquerda.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

A torcida do Palmeiras não ficou muito satisfeita com a derrota para o Botafogo, principalmente por valer a liderança do campeonato tirando essa parte os torcedores do Verdão também não gostaram da atuação do Murilo, Gabriel Menino e Marcos Rocha, a atuação dos jogadores foram abaixo da expectativa principalmente do zagueiro que não conseguiu fazer um bom jogo pelo lado do atacante Luiz Henrique que foi complicado de marcar durante o jogo, agora a delegação do Alviverde irá descansar e se preparar para o próximo confronto diante do Cruzeiro.

Veja também