Nosso Palmeiras

Murilo e +3 são detonados após derrota do Palmeiras contra o Botafogo

O jogador Murilo, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogdor do Botafogo FR, durante partida válida pelas oitavas de final, da Copa Libertadores, no Estádio Nilton Santos. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O jogo de ida das oitavas de final da Libertadores desta quarta-feira teve a derrota do Palmeiras contra o Botafogo por 2 a 1. Isso coloca o Alviverde em desvantagem em sua luta por uma posição na fase seguinte da competição continental. No Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), Luiz Henrique e Igor Jesus marcaram para o Glorioso, enquanto Mauricio marcou pelo Verdão.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

A partida começou com muita emoção, Flaco López tentou entrar na área, mas se atrapalhou. O Botafogo, que desde o início tentou impor seu jogo, teve uma oportunidade com Thiago Almada, mas foi cortado por Vitor Reis e depois afastou por Giay. Aos seis minutos, Raphael Veiga levantou a bola na área e Murilo cabeceou forte, mas John fez uma defesa. Em seguida, o Botafogo desperdiçou uma oportunidade mais clara.

Após uma jogada eficaz pela direita, Luiz Henrique deixou Murilo no chão, cortou Gómez e bateu na saída de Weverton, mandando para fora. Aos quatorze anos, Luiz Henrique arriscou de fora da área e o goleiro do Palmeiras espalmou, mas foi marcado impedimento. Aos 21 minutos, o atacante do Botafogo abriu o placar. Igor Jesus recebeu uma informação de Thiago Almada e mandou para Luiz Henrique, que apareceu entre Vanderlan e Murilo para cabecear e balançar a rede.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Aos 32 minutos, o Palmeiras marcou um gol de empate. Rony insistiu no goleiro do Botafogo que errou o passe e Vitor Reis recuperou o controle e tocou para Raphael Veiga. Rony recebeu o número 23 e ajeitou de cabeça, tocando no pé de Mauricio. O meia bateu cruzado e a rede balançou. O Botafogo recuperou a liderança após seis minutos. Marlon Freitas levantou a bola na área; Igor Jesus passou por Vitor Reis e conseguiu controlar a bola antes de bater por baixo de Weverton.

O segundo tempo começou com Savarino recebendo uma boa bola na área, mas não conseguiu dominar de primeira e foi desarmado por Aníbal Moreno. Flaco López errou um passe longo quando o Palmeiras tentou sair em um contra-ataque. O time da casa não estava muito ansioso e sabia parar o jogo com a vantagem no placar. Savarino fez um bom lance aos 14 anos, invadiu a área e bateu forte, com perigo para fora.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Aos 17 minutos, Weverton evitou que o Palmeiras marcasse o terceiro gol após um cabeceio de Marlon Freitas de dentro da área. Aos vinte e quatro anos, Estêvão recebeu um telefonema de Giay e se aproximou do local. A bola passou pela área limitada e sobrou para Vanderlan, que tentou finalizar, mas foi impedido. Embora o Verdão tenha tido mais posse de bola, quase não conseguiu entrar com perigo na área do Botafogo, cometendo erros de passe. O duelo foi animado e acirrado até o apito final, apesar das poucas oportunidades claras. Alexander cabeceou por cima do gol de Weverton no minuto final da prorrogação.

Além da derrota que não foi um bom resultado atuação de alguns jogadores deixaram a desejar especialmente do zagueiro Murilo que parecia que estava perdido e não estava conseguindo marcar o atacante Luiz Henrique, além dele o companheiro de zaga Gómez foi duramente criticado pela atuação e certas decisões em campo deixou a desejar, e novamente Flaco López e Vanderlan com atuações baixas não é novidade para o torcedor que já está ficando de saco cheio de ambos.

Veja também