Nosso Palmeiras

Diretor do São Paulo não se cala e fala o que pensa sobre o trabalho de Abel no Palmeiras

Carlos Belmonte
Carlos Belmonte. Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

Diretor do São Paulo passa a limpo polêmica com Abel

Carlos Belmonte, o diretor de futebol do São Paulo, revisou a controvérsia ocorrida com o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira. Em março deste ano, houve um momento de exaltação por parte do dirigente, que proferiu palavras ofensivas contra o treinador português após o Choque-Rei pelo Paulistão, que terminou em empate de 1 a 1 deixando o time tricolor irritado com a arbitragem na ocasião.

Foto: Divulgação/ São Paulo FC

Belmonte e Abel resolveram suas diferenças em abril, antes do confronto entre suas equipes pelo Campeonato Brasileiro. Em uma entrevista ao programa Zona Mista com o jornalista André Hernan, o diretor expressou seu arrependimento pela maneira como agiu com o técnico do Verdão.

Carlos Belmonte, dirigente do São Paulo – Foto: Reprodução/ São Paulo FC

“Me arrependo muito, mas não da reclamação, porque acho que fomos muitíssimos prejudicados naquele jogo. O formato que eu fiz para identificar o Abel foi deselegante e ele não merecia isso, não estava bravo com ele, e sim com a arbitragem. Acho que errei, me desculpei com ele, antes daquele encontro tivemos uma conversa muito boa por vídeo”, afirmou o dirigente que concluiu.

Abel
Abel. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

“Acho o Abel um grande técnico, os resultados do Palmeiras tem muito a ver com o trabalho dele e com a gestão. Valeu como aprendizado para que eu não repita esse tipo de ação. Estou muito feliz que a relação está normalizada, seja com o Abel, Leila e Palmeiras”, concluiu.

Ainda haverá mais confrontos entre Palmeiras e São Paulo este ano, com os times se enfrentando na 4ª rodada do returno do Brasileirão no Allianz Parque, além da possibilidade de se encontrarem nas quartas de final da Libertadores e na Copa do Brasil.

Veja também