Nosso Palmeiras

Diretoria exerce cláusula e meia nos planos de Abel é adquirido pelo Palmeiras

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Pensando também no futuro, o Palmeiras prioriza atletas mais jovens e destaques das categorias de base chamam a atenção da comissão técnica de Abel Ferreira.

No sistema ofensivo, Jhon Jhon, cotado para substituir Dudu, chama a atenção. Recentemente, esteve na mira de clubes do exterior, mas não há intenção de deixar o clube neste momento.

Segundo o site Nosso Palestra, nos últimos dias, o clube exerceu uma cláusula prevista em contrato e adquiriu mais 20% dos direitos de Jhon Jhon, cria das categorias de base.

No time principal, somas boas atuações e está nos planos da comissão técnica de Abel Ferreira. Ele, inclusive, aparece como um dos possíveis substitutos de Dudu, entregue ao departamento médico.

No portal Transfermarkt, está avaliado em 2,50 milhões de euros, cerca de 13,2 milhões de reais. Atualmente, Jhon Jhon está vinculado até o fim de 2027.

Opinião: Mais uma contratação no Palmeiras que não deu certo. Não dá pra entender!

Roberto Pereyra
Roberto Pereyra. Foto: Nicolò Campo/LightRocket

Roberto Pereyra se tornou mais uma provável contratação que agrada a torcida do Palmeiras e no final não acerta o contrato. Não dá mais pra entender o motivo de tanta recusa nas negociações do clube.

Dessa vez o jogador estava sem contrato, precisa apenas acertar o salário e as luvas. Mas o jogador preferiu fechar com a equipe Udinese.

Palmeiras já tentou jogador que estava em clube, estava sem clube, não estava jogando regularmente, jogador mais experiente, jogador mais promissor e não fecham contrato após longas conversas. Porque um clube tão grande, que está conquistando títulos importantes todos os anos, lotando estádios, cedendo jogadores pra seleções nacionais não consegue contratar?

Diretoria do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Diretoria do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Essa é uma pergunta que não consigo responder sem citar incompetência da atual diretoria, mas isso é chover no molhado. Como torcedor, é esperar que na próxima janela de transferências tenhamos uma postura mais agressiva dos responsáveis ou outros profissionais mais capacitados.

Veja também