Nosso Palmeiras

Atrasos e cobranças de empresários: Situação financeira do Palmeiras é exposta e preocupa a torcida

Leila Pereira
Leila Pereira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Uma das potências do futebol brasileiro, o Palmeiras vem sendo alvo de questionamentos por conta da escassez de reforços. A falta de um primeiro volante e a demora para agilizar tratativas, viram pautas.

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu blog no R7, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, tem atrasado pagamentos alegando que o clube sofre com problemas de fluxo de caixa. 

Recentemente, por exemplo, o Verdão atrasou uma das parcelas da compra do lateral-esquerdo Joaquín Piquerez, uma das estrelas do elenco, e o imbróglio com o Peñarol, do Uruguai, seu antigo clube, acabou parando na Fifa.

Além disso, o Palestra também é alvo de cobranças do empresário Giuliano Bertolucci. Nicola ainda cita que o clube teve que antecipar em um banco uma parcela de 8 milhões de euros da venda de Danilo ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e que estava prevista somente para outubro.

Nisso, os empresários do volante, que receberiam 5% dos 8 milhões de euros da parcela à vista, foram informados que a quantia seria parcelada em 12 vezes. A primeira e segunda foram pagas, enquanto que a terceira já venceu. A alegação do Palmeiras é que não há dinheiro para quitá-la neste momento.

Piquerez atinge marca vitoriosa com a camisa do Palmeiras e anima a torcida: “Muito feliz”

Piquerez
Piquerez. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

pós a vitória diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras agora se concentra no confronto contra o América Mineiro, marcado para domingo (30), às 16h, fora de casa.

Titular absoluto da comissão técnica de Abel Ferreira, atingiu a marca de 100 partidas com a camisa alviverde. Em vídeo divulgado pelo clube, ele exaltou o feito.

“Muito feliz de chegar a essa marca, é um orgulho muito grande. Cheguei no Palmeiras faz dois anos, consegui título e consegui me adaptar rapidamente ao futebol brasileiro — uma dificuldade muito grande neste clube, que tem uma torcida que vibra muito. Então, a pressão aqui é grande, mas graças a Deus deu tudo certo. Muito feliz pelos 100 jogos e, como o Paulo falou, vou sempre dar meu 100% em campo para ajudar o elenco e o Palmeiras”, disse.

Paulo Buosi, vice-presidente do clube, exaltou a trajetória do lateral, que chegou para substituir Matías Víña e hoje é um dos principais destaques do futebol brasileiro.

“É muito difícil um atleta estrangeiro chegar no Palmeiras e fazer sucesso de imediato. Nós temos uma camisa bastante pesada, uma torcida muito apaixonada, que exige sempre — além da qualidade técnica — muita dedicação dos nossos atletas”, disse o dirigente.

“Piquerez é um atleta que, além da enorme qualidade técnica, tem uma grande virtude de sempre se dedicar ao máximo, entregar o seu máximo e não desistir nunca. A gente homenageia hoje, com a marca de 100 jogos, um dos maiores laterais da história do Palmeiras”, completou Buosi.

Veja também