Nosso Palmeiras

Dirigente do Boca Juniors não pipoca e manda recado para o Palmeiras antes de decisão

Foto: Divulgação/Boca Juniors
Foto: Divulgação/Boca Juniors

Palmeiras e Boca Juniors-ARG se enfrentarão nas semifinais da Libertadores. O jogo de ida será no dia 28 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), no La Bombonera, e o jogo de volta será no dia 5 de outubro, no mesmo horário, no Allianz Parque.

Em entrevista ao “TyC Sports”, canal do país vizinho, um dos principais conselheiros da seleção argentina disse que a equipe de Abel Ferreira “está preocupada” com o confronto.

– Tenho muito claro o que disse. Me perguntaram se estávamos pensando no Palmeiras ou se estávamos preocupados e respondi que o Boca está ocupado trabalhando. Mas, do outro lado, com certeza o Palmeiras também está preocupado por enfrentar o Boca. Afirmo. Isso é verdade – disse Chicho Serna.

Ao mesmo tempo, Chicho tentou elogiar o trabalho de Abel e de todo o elenco do Palmeiras. Para o conselheiro, o Verdão é certamente um adversário difícil.

– Agora eles possuem um grande elenco, uma importante experiência, uma juventude com um técnico que entendeu como jogar a Copa. A mística e a história jogam também de alguma maneira importante, além da ilusão de chegar em mais uma final. Palmeiras é um rival muito complicado – concluiu.

Vale destacar que o Boca Juniors se classificou para as semifinais após vencer o Racing nos pênaltis por dois a zero, enquanto o Palmeiras conseguiu uma vantagem de 4 a 0 fora de casa e só confirmou a classificação em casa com um empate sem gols.

Após especulações, Marcelo Lomba tem futuro encaminhado pelo Palmeiras

Marcelo Lomba
Marcelo Lomba. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em várias entrevistas, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, sempre frisou que, neste momento, não há o interesse em se desfazer de peças importantes do técnico Abel Ferreira.

Sendo assim, o planejamento para o próximo ano é intensificado e a situações de alguns nomes chamam a atenção da torcida. Segundo apuração da reportagem do ‘Nosso Palmeiras’, o clube abriu conversas para definir a permanência de Marcelo Lomba.

Atualmente, o goleiro está vinculado somente até dezembro e está nos planos da comissão técnica de Abel Ferreira. A tendência é que o acerto seja prorrogado por mais um ano.

Na temporada, Lomba, que é o reserva imediato de Weverton, soma quatro participações. No ano passado, foram 11 confrontos.

Veja também