Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1 na noite deste sábado, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista foi melhor no primeiro tempo, teve mais volume de jogo e foi para o intervalo em vantagem após Dudu abrir o placar. No segundo tempo, Sampaoli escalou Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique, o time carioca levou vantagem e conseguiu o empate com Arrascaeta.
O resultado deixou o Flamengo na vice-liderança, enquanto o Palmeiras manteve a quarta colocação e sofreu a quarta partida seguida sem vencer na competição.
O ponto somado fora de casa deixou o Flamengo momentaneamente na vice-liderança do Brasileirão, com 26 pontos empatados com o Grêmio. Sem vencer há quatro partidas, o Palmeiras segue na quarta colocação e pode perder a vaga na fase complementar.
Gás foi o principal protagonista do primeiro tempo de Palmeiras e Flamengo no Allianz Parque. Desde o início, o Verdão pressionou e abusou da disposição e do gás para conseguir fazer valer seu jogo e praticamente não sofreu defensivamente. Após Artur quase abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo, desviando cruzamento para a trave mais distante e obrigando Matheus Cunha a uma bela defesa, o Palmeiras conseguiu abrir o placar para Dudu, que aproveitou o rebote de cabeçada de Rony para abrir o placar. na parte de trás do gol. Na reta final, Luan e Everton Cebolinha perderam boas chances (duas vezes).
Outro gás que roubou a cena no jogo foi a pimenta. Devido ao caos da torcida do Flamengo fora do estádio, a polícia teve que usar spray de pimenta, que acabou acertando o gramado duas vezes e paralisando a partida por quase sete minutos.
No segundo tempo de maior domínio do Flamengo, o Palmeiras acabou vendo o adversário mexer algumas peças. Everton Ribeiro, Bruno e Arrascaeta entraram em campo e o jogo mudou. Com mais volume no jogo, o time carioca assumiu e assombrou os contra-ataques do Palmeiras. E foi graças às mudanças que o Flamengo empatou a partida. No jogo individual do Everton, Arrascaeta aproveitou cruzamento do número 7 para empatar o placar.
Nos minutos finais, quando o jogo estava aberto, o Palmeiras chegou a marcar duas vezes, com Rony e Murilo, mas impedido.
Veja também
- Palmeiras quer retomar a liderança! Saiu as escalações para o confronto contra o Juventude
- Do banco à titularidade? Dupla do Palmeiras impressiona Abel e pode ganhar chance
- Abel não quer deixar o ritmo cair! Escalações, onde assistir e quem apita Juventude e Palmeiras
- "Eu vou fazer o 4º gol": a profecia de Veiga que levou o Palmeiras à final
- Palmeiras: Abel Ferreira expõe mágoa e revela conversa decisiva com Leila Pereira
- O número que mostra por que o Palmeiras é um fenômeno dentro e fora de campo
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

