Nosso Palmeiras

Palmeiras: Endrick se posiciona sobre entrada violenta de Maycon, do Corinthians

Endrick
Endrick. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sem Dudu, que se recupera de uma grave lesão no joelho, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, busca soluções confiáveis para a sequência da temporada e vem realizando testes nos últimos jogos.

Após usar Flaco López contra o Deportivo Pereira, da Colômbia, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América, a nova opção foi Mayke como ponta e com Marcos Rocha titular na lateral direita contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

No fim do segundo tempo, Abel abriu mão do esquema e alçou Jhon Jhon, Breno Lopes e Endrick, o que melhorou o poder ofensivo do Palestra, que quase marcou com Breno após boa arrancada de Endrick.

No lance, Maycon, do Corinthians, deu uma forte entrada no camisa 9 e gerou fortes questionamentos. Após aplicar somente amarelo no campo, Anderson Daronco foi chamado pelo VAR e resolveu aplicar vermelho.

O lance em cima de Endrick foi forte e poderia ocasionar até em uma lesão séria. Diante de toda a repercussão, ele se manifestou em seu Instagram e fez um agradecimento.

“Agradeço a Deus por tudo e por todos os livramentos em minha vida”, disse, ainda postando a foto do momento exato da jogada.

“Estou muito feliz”; Abel Ferreira libera e jogador do Palmeiras é comprado por time do exterior

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em várias entrevistas, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, frisou que a ideia é não perder destaques do elenco titular, mas outras situações são analisadas de perto.

Foi nesse caminho que o clube definiu a baixa definitiva de Gabriel Silva, fora dos planos da comissão técnica de Abel Ferreira e que assinou com o  Santa Clara, de Portugal.

Na temporada passada, atuou emprestado e agora foi comprado pelo clube. Segundo o site Nosso Palestra, a equipe adquiriu 50% dos direitos administrativos do atleta. Em sua apresentação, ele comemorou o desfecho positivo.

“Estou muito feliz por voltar a vestir esta camisola e representar esta região, venho com muita vontade de ajudar o Santa Clara a voltar ao lugar que merece. Em breve estaremos juntos”, disse.

Veja também