Nosso Palmeiras

Em noite de despedida do Endrick, Palmeiras empata com San Lorenzo

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na noite de hoje, no Allianz Parque, o jogo final da fase de grupos da Copa Libertadores entre Palmeiras e San Lorenzo terminou empatado em 0 a 0. O resultado garantiu que o time argentino chegasse às oitavas de final do campeonato, já que o Alviverde estava na primeira posição do Grupo F.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Endrick se despediu do Palmeiras após a partida. O camisa 9 deixou o gramado aos 24 minutos do segundo tempo para entrada de Rômulo após precisar de atendimento médico e não conseguiu marcar um gol em sua despedida. Ele se apresentará à seleção brasileira durante a Copa América antes de se tornar um jogador do Real Madrid.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Não há dúvida de que o Palmeiras não fará a melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores com esse resultado. O Alviverde tem 14 pontos, ficando atrás do Atlético-MG e do River Plate, o time argentino ainda está jogando na rodada.

No segundo tempo, o treinador do Palmeiras deixou o time mais ofensivo. Para buscar o resultado, colocou Flaco López e Rony no campo, e tirou Raphael Veiga e Estêvão, que não foram bem. No entanto, continuou produzindo pouco e facilitando o jogo defensivo do San Lorenzo.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Os “hermanos” só precisavam de um empate para avançar e valorizavam cada falta cometida, e a arbitragem foi muito contra a postura do adversário. Mesmo com a bola rolando por pouco tempo, o árbitro só deu quatro minutos de acréscimos e o jogo terminou em 0 a 0.

No estádio Heriberto Hülse, no domingo (2), o Palmeiras volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro contra o Criciúma às 16h (de Brasília).

Veja também