Nosso Palmeiras

Endrick é novidade, foco na Libertadores e situação de Raphael Veiga; últimas notícias do Palmeiras

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com Endrick, Palmeiras inicia preparação para jogo da Libertadores contra o Athletico

Um dia após o empate contra o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão, o Palmeiras ‘vira a chave’ e já foca todas as suas atenções no jogo de terça(6) pela Libertadores, onde precisa reverter a derrota para o Athletico Paranaense na partida de ida. E a grande novidade do treinamento, foi a presença de Endrick, grande joia da base do Verdão. Ele e mais alguns garotos do sub-20, completaram a atividade que contou com os jogadores que atuaram menos de 45 minutos no jogo de ontem, além dos titulares poupados na ocasião.

Abel Ferreira faz mistério sobre Veiga

Outra que bombou hoje, foi sobre a entrevista de Abel Ferreira após o empate contra o Red Bull Bragantino. Perguntado sobre a condição física de Raphael Veiga, visando justamente o jogo contra o Athletico, o treinador português acabou não dando muitas dicas sobre o assunto.

“Vamos esperar terça-feira. Aí vocês saberão se joga o Veiga, se joga outro. Desde o início do ano disse que esta temporada ia testar nossos limites físicos, então vamos ver o que vai dar. Temos que recuperar bem nossos jogadores. Acredito que temos um time inteiro para poder, na terça-feira, escolher aqueles que vão nos garantir o melhor desempenho com a intenção de passar à final”, afirmou Abel.

Provável escalação do Palmeiras contra o Athletico Paranaense

Com a ausência de Danilo, ainda cumprindo suspensão, e com Raphael Veiga lesionado como dúvida, uma provável escalação do Palmeiras para a decisão na Libertadores tem: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Bruno Tabata (López); Gustavo Scarpa; Dudu e Rony.

Arbitragem para decisão na Libertadores

Apitará o duelo decisivo entre Palmeiras e Athletico, o uruguaio Estaban Ostojich e terá como assistentes os também uruguaios Carlos Barreiro e Andrés Nievas. O VAR por sua vez, será comandado por Nicolas Gallo.

Para os mais supersticiosos, Esteban foi o árbitro da semifinal da Libertadores de 2020, entre Palmeiras e River Plate, onde o Verdão até perdeu por 2×0, mas havia aplicado 3×0 na Argentina, e avançou para a decisão. Na ocasião, o árbitro trabalhou bastante junto ao VAR, na anulação de dois pênaltis e de gol do River.

Veja também