Nosso Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Entre Navarro e Merentiel, Palmeiras ‘surpreende’ e define qual será vendido

Após a temporada vitoriosa, a diretoria do Palmeiras e o staff de Abel Ferreira começam a analisar o elenco para entender o perfil de cada atleta e definir seus futuros. E ao que parece, já há um consenso: a dupla de centroavantes Navarro e Merentiel tiveram seus futuros selados.

Navarro recebeu propostas do Bahia e do Famalicão de Portugal, mas uma conversa longa com Abel Ferreira o convenceu a prosseguir no Palmeiras. Apesar de uma primeira temporada regular para ruim, o staff vê potencial no atleta e um espaço maior em 2023. Um dos motivos é justamente a polivalência do atleta: como já atuou como segundo atacante algumas vezes, até pelo Palmeiras, Abel argumentou que isso lhe daria mais oportunidades de mostrar serviço.

Já o uruguaio Merentiel não deve receber mais chances. A ideia do Palmeiras é vender o jogador em definitivo ou, ao menos, empresta-lo com todos os encargos salariais inclusos. Não parece que o uruguaio esteja nos planos de Abel ou Leila para 2023 ou depois.

Mesmo que o setor de atacantes de ofício não seja o mais abundante do Palmeiras, que ainda lida com a demorada adaptação de Flaco López e Rafael Navarro, o staff palmeirense entende que não existe a necessidade de se buscar no mercado um atacante “matador”, com uma função quase exclusiva de marcar gols. Abel ficou muito satisfeito com o desempenho ofensivo na temporada: 142 gols em 72 partidas. A média de 1,91 gols/jogo é a segunda melhor do século e mudar o esquema atual em nome de um “finalizador” seria perigoso.

Veja também