Palmeiras e Fortaleza entram em campo neste sábado, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo válido pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro. A estreia transmite a partida ao vivo.
O Palmeiras não vive seus melhores momentos. Além da pressão por reforços no meio-campo, o time caiu da Copa do Brasil e está na sexta colocação, 14 pontos atrás do líder Botafogo, com 25 pontos. São cinco jogos sem vencer no Brasileirão (duas derrotas e três empates).
Já o Fortaleza vem de derrota para o Cuiabá na última rodada. Com apenas uma vitória nas últimas três partidas na Série A, o Leão quer surpreender e aproveitar a instabilidade do rival paulista. O Tricolor do Pici, com 23 pontos, caiu duas posições na tabela e está na nona colocação. Se vencer, passará o próprio Palmeiras na classificação.
As equipes já disputaram a Copa do Brasil deste ano. O Palmeiras venceu o jogo de ida no Allianz Parque por 3 a 0, o Fortaleza venceu por 1 a 0 no Castelão e o time alviverde avançou para as quartas de final, onde também acabou eliminado pelo São Paulo.
O técnico Abel Ferreira fará alterações no elenco após o empate sem gols com o Internacional. Mayke está de volta após suspensão, enquanto Rony e Dudu, poupados das dores da última rodada, vêm treinando com o restante do grupo esta semana e podem retornar.
Escalação provável: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Breno Lopes (Luis Guilherme) e Rony (Endrick).
Quem está fora: Atuesta (lesão ligamentar no joelho).
Pendurados: Gustavo Garcia, Jhon Jhon, Endrick, José López e Abel Ferreira.
Arbitragem
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa-MG)
Dupla campeã do Palmeiras tem futuro definido: “martelos batidos”
O Palmeiras recebeu algumas propostas recentes que mexeram com o psicólogo da equipe. Ao menos com o dos nomes especulados. Embora estejam em boa fase e tenham construído uma história vencedora no verdão, as propostas contam com salários exorbitantes que, ao que tudo indica, pesaram para os atletas. Porém, segundo informações, a própria diretoria foi bem clara quanto a isso: não vão ser negociados. Enquanto uma foi do futebol árabe, a outra foi do europeu.
Dupla multicampeã pelo Palmeiras tem futuro definido
Nos últimos dias vimos diversas falas sobre possíveis propostas do futebol árabe para contar com Gustavo Gómez. O Al-Nassr teria feito uma investida no capitão, mas o verdão bateu o pé. Inclusive, Leila Pereira teria dito que os titulares do clube não serão negociados esse ano, dando esperanças à torcida palmeirense. Não só dentro do clube, mas no Brasil, Goméz é o melhor zagueiro disparado. Inclusive, é um dos melhores do futebol sul-americano.
Por outro lado, outro jogador, que oscila entre reserva e titular, recebeu uma proposta sedutora do futebol russo. Segundo informações, o Krasnodar teria feito uma proposta oficial pelo Luan e ele tem um desejo de deixar o clube. No entanto, Abel Ferreira teria pedido que ele ficasse, argumentando que o zagueiro é peça fundamental. Além disso, muitos dizem que ele é um dos líderes internos do elenco. Assim, faria grande falta, principalmente extracampo.
Palmeiras aumenta valores e time de Portugal recua em negociação por cria da base
O Palmeiras vive uma fase bastante complicada no mercado de transferências. Desde o começo da janela, negociou Bruno Tabata, Rafael Navarro, Giovani e Vinicius Silvestre e, até o momento, não foi atrás de nenhum reforço. A diretoria segue sendo criticada tanto pela torcida quanto pela imprensa. Aliás, uma negociação recente, melada, pode ser o estopim para gerar demissões.
Palmeiras complica negócio e perde venda para time europeu
Embora ainda faltem nove dias para o fim da janela de transferências, a diretoria está sofrendo muita pressão externa por conta da gestão de atletas. A venda excessiva de jogadores e a não reposição dos mesmos faz com que as críticas venham. E, como já ocorreu anteriormente, o principal alvo é Anderson Barros, que ficou marcado pela frase “os valores assustam”. Apesar disso, Leila Pereira também sofre muitas negativas, principalmente por conta da compra de um avião de R$ 300 milhões e não reforça o elenco.
E, na atual janela, diversas notícias transparecem um Palmeiras que não negocia por achar os valores exigidos pelos clubes “altos”. Porém, por ironia do destino, o clube pode ficar sem um bom dinheiro por achar que a oferta foi baixa. Segundo informações, um time português, não revelado, fez uma proposta oficial por Lucas Esteves, cria da base palestrina. Atualmente no Fortaleza, ele teve uma passagem marcante no Colorado Rapids-EUA, até ser negociado com o time do nordeste. O vínculo do defensor, de 22 anos, com o verdão se estende até o fim de 2024.
Veja também
- Abel Ferreira vai aos microfones e deixa recadinho para Botafogo sobre título do Brasileirão
- Veiga e +3 são exaltados após vitória do Palmeiras contra o Atlético-GO
- Marido de Leila chama a responsa e crava saída de ídolo do Palmeiras: "Tchau"
- Antes de jogo contra o Atlético-GO, Palmeiras encaminha saída de dupla 'badalada'
- Atlético-GO x Palmeiras: onde assistir AO VIVO neste sábado (23)
- Primeiro reforço em 2025: Ex-Flamengo tem contratação aprovada no Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.