O Palmeiras entrou em campo no último final de semana pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro precisando de uma vitória para se aproximar do Botafogo o mais rápido possível. Na prática, os comandados de Abel Ferreira não saíram do 0 a 0 contra o Corinthians e perderam 1 ponto em relação aos cariocas derrotados.
Durante os 90 minutos, mais especificamente no final do segundo tempo, algumas jogadas do Derby “esquentaram”: primeiro, Murilo foi expulso após uma falta em Yuri Alberto, deixando o time de Abel Ferreira com um jogador a menos. Pouco depois, porém, o Corinthians também viu um jogador receber cartão vermelho em contra-ataque armado por Endrick.
Após uma entrada extremamente violenta na altura do joelho, mas que acertou a panturrilha do atacante palmeirense, Maycon acabo sendo expulso logo após ajuda do VAR, já que Anderson Daronco só rdeu cartão amarelo logo no início. A medida acabou causando muita indignação entre os torcedores, até mesmo os corintianos que não aprovavam o excesso de força.
Porém, nesta segunda-feira (4) a esposa do camisa 7 foi às suas redes sociais oficiais para postar 3 fotos em uma montagem mostrando exatamente como foi o lance, com a seguinte mensagem.
“Sequência incrível, que demonstra raça e a essência do Corinthians”, escreveu. A atitude não agradou pela grande maioria.
“Estou muito feliz”; Abel Ferreira libera e jogador do Palmeiras é comprado por time do exterior
Em várias entrevistas, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, frisou que a ideia é não perder destaques do elenco titular, mas outras situações são analisadas de perto.
Foi nesse caminho que o clube definiu a baixa definitiva de Gabriel Silva, fora dos planos da comissão técnica de Abel Ferreira e que assinou com o Santa Clara, de Portugal.
Na temporada passada, atuou emprestado e agora foi comprado pelo clube. Segundo o site Nosso Palestra, a equipe adquiriu 50% dos direitos administrativos do atleta. Em sua apresentação, ele comemorou o desfecho positivo.
“Estou muito feliz por voltar a vestir esta camisola e representar esta região, venho com muita vontade de ajudar o Santa Clara a voltar ao lugar que merece. Em breve estaremos juntos”, disse.
Em súmula, Daronco expõe motivo para a expulsão de Murilo contra o Corinthians e irrita torcida do Palmeiras
Um dos principais destaques do Palmeiras, Murilo teve uma forte divida com Yuri Alberto, do Corinthians, e acabou sendo expulso do confronto do último final de semana. Após receber receber o amarelo, ele levou o vermelho por reclamação e gerou insatisfação.
Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira ficou na bronca com a arbitragem de Anderson Daronco, que, pouco tempo depois, precisou da ajuda do VAR para colocar Maycon para fora após forte entrada em Endrick.
Após o apito final, a justificativa de Daronco foi que Murilo teria dito ‘você esta de sacanagem’. A situação claro, irritou não somente a comissão técnica alviverde, como também a torcida.
“Após ser advertido com cartão amarelo por reclamar contra as decisões da arbitragem, o mesmo foi expulso pela 2ª advertência por continuar reclamando de forma persistente e dizendo as seguintes palavras ” você esta de sacanagem, você esta de sacanagem”, diz a súmula.
Veja também
- Palmeiras terá reforço 'diferenciado' em decisão do Brasileirão contra o Botafogo
- "Oficial"; Resultado final de eleição para presidente do Palmeiras é divulgado
- Palmeiras disputa com o Cruzeiro de Diniz acerto com reforço de R$ 30,2 milhões
- Partiu, Inglaterra: Arsenal oferece R$ 180 milhões por destaque do Palmeiras
- Jhon Textor vai aos microfones e manda 'recadinho' ao Palmeiras antes de jogão
- Meio-campista do Palmeiras é negociado em troca por Facundo Torres
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.