Nosso Palmeiras
Danilo com a camisa do Palmeiras Foto: Instagram/Danilo Santos
Danilo com a camisa do Palmeiras Foto: Instagram/Danilo Santos

“Estou feliz”: Danilo tem situação definida pelo Palmeiras após negociação com Arsenal

O volante Danilo tem o seu tempo de contrato que vai até o final de 2026, quando prorrogou com o clube no começo da temporada de 2022, com os direitos econômicos dividido pela seguinte forma: 80% são do Verdão e os 20% são do Cajazeiras, uma equipe do interior do estado da Bahia. Recentemente, a mandatária alviverde tentou adquirir o restante dos direitos econômicos que pertence ao clube do interior do estado baiano, mas não houve sucesso. Mesmo assim, o clube acredita que pode faturar uma boa grana com relação a uma possível venda do atleta na abertura da janela de tranferência.

Já o valor da multa rescisória está na casa de 60 milhões de euros, algo acima de 300 milhões de reais, mas a diretoria alviverde deixou claro que estaria disposto em fazer um negócio acima de 111 milhões de reais. No entanto, a presidente Leila Pereira espera por chegada de propostas para abrir negociações.

ARSENAL NÃO DESISTE DE DANILO
Por outro lado, o Arsenal não desistiu de contar com o meio-campista do Palmeiras e espera a abertura da janela de transferência que ocorre em janeiro para iniciar o processo de negociação com o clube palmeirense e os valores podem ultrapassar a casa de 150 milhões de reais.

Publicamente, o Verdão nega que tenha recebido alguma proposta oficial pelo jogador ou qualquer outro atleta e tem tratado o assunto de forma internamente e novidades deverão acontecer nos próximos dias. A ideia é que o empresário do atleta se reúna com o clube para definir, quais deverão ser os próximos passos do jogador para fechar com o atleta.

Por fim, o time inglês não é o único interessado em tentar tirar o atleta do Verdão e na lista tem outros clubes da Europa que estão interessados e não descartam fazer uma investida ao departamento de futebol do Verdão sobre o assunto. No entanto, um deles é o Atlético de Madrid, da Espanha, além do Mônaco, da França, que também está interessado na contratação do jogador alviverde.

Veja também