Nosso Palmeiras

Everton, da Inglaterra, faz forte ‘investida’ em craque do Palmeiras de R$ 99 milhões

O jogador Dudu, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Coritiba FC, durante partida válida pela décima primeira rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio Couto Pereira. (Foto: Cesar Greco)

Everton veio a público pela primeira vez e pode oferecer oferta astronômica para ter o atacante Giovani, do Palmeiras. O assunto está nas mãos de seu estafe, que prontamente passou a situação para o departamento de futebol ficar ciente da procura de outros clubes pela joia palmeirense.

O time inglês não é o único interessado pela promessa alviverde, o jogador também está na lista de reforços de outros clubes da Europa e novidades deverão acontecer assim que reabrir a janela de transferência no mês de junho de 2023.

VALOR DE MERCADO DO GIOVANI NO VERDÃO
Pelo Alviverde, o atacante tem o seu valor de mercado na casa de 10 milhões de euros, algo acima dos 50 milhões de reais de acordo com a atual cotação de mercado, conforme detalhou o site transfermarkt. No Palmeiras, o jogador tem um contrato registrado que vai até o final do mês de dezembro de 2026. Em 2022, o atleta pouco jogou no time profissional e passou por uma série de lesões musculares e já está recuperado e à disposição do técnico Abel Ferreira.

Veja também! Multa de ídolo do Palmeiras é revelada e impressiona torcida: “R$ 98 milhões”

O Palmeiras prorrogou o contrato do treinador Abel Ferreira até o final do mês de dezembro de 2027, com um salário que gira em torno de 3 milhões de reais por mês, além de bônus por premiação em conquista de taças.

Com relação a multa rescisória, os valores ultrapassam a casa de 98 milhões de reais na cotação atual. Sendo assim, qualquer clube ou Seleção que desejar negociar com Abel durante seu contrato sem autorização do Verdão terá que desembolsar quase uma centena de milhões de Reais. Esse valor, porém, não é o momento que o Palmeiras teria que pagar ao português em caso de uma (improvável) demissão.

abel palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O alto salário do professor também é compatível com sua moral no elenco: com 3 milhões mensais, Abel está bem a frente de Dudu, o mais bem pago do time. Não só isso: seu salário poderia pagar os salários de Veiga, Rony e Gustavo Goméz juntos.

Veja também