Athletico e Palmeiras fizeram um jogo animado e acirrado neste domingo, em Curitiba, pela 13ª rodada do Brasileirão. O empate por 2 a 2 deixou o Verdão, que entrou na partida como reserva, saiu na frente , mas o Furacão conseguiu empatar a partida . Os gols da partida foram marcados por Endrick, Gabriel Menino, Vitor Bueno e Vitor Roque. O VAR trabalhou e auxiliou na marcação de pênaltis para cada equipe, mas apenas Vitor Bueno converteu o dele , já Endrick errou a cobrança a favor do time paulista.
O Palmeiras tem 23 pontos, quarto colocado no Campeonato Brasileiro, um pouco longe do líder Botafogo que ganhou e somou mais 3 pontos e agora tem 33 pontos. O Athletico chegou à 9ª colocação com 20 pontos.
Apesar de ter jogado com o time reserva, o Palmeiras teve a chance de abrir vantagem logo no início da partida, após o árbitro com auxílio do VAR marcar pênalti para Zé Ivaldo por falta sobre Endrick. Porém, o jovem teve um péssimo chute na cobrança e Léo Linck defendeu com tranquilidade. O atacante marcou finalmente aos 21 minutos após boa jogada do que finalizou bom cruzamento de Breno Lopes para Endrick de cabeça e abriu o placar de vez em Curitiba. Erick teve chance de empatar, mas cabeceou ao lado. A vantagem do Palmeiras só não aumentou ainda no primeiro tempo graças à trave Endrick aproveitou o passe de Luis Guilherme e finalizou de primeira nos minutos finais do primeiro tempo.
O Palmeiras retornou do intervalo e tentou aproveitar a velocidade do ataque. Breno Lopes criou assim uma chance e parou até o goleiro do Furacão. Impossibilitado de se aproximar da área alviverde, o Athletico buscou tentar marcar de fora da área, com Canobbio e Alex Santana. Mas o Palmeiras marcou o segundo gol com uma roubada na área de ataque que terminou com um chute desviado de Gabriel Menino. Aos 18 minutos, o árbitro marcou pênalti , com auxílio do VAR, com toque de Garcia na área, que foi convertido por Vitor Bueno. Minutos depois , Garcia expulso , com isso o Furacão pressionou e empatou com Vitor Roque.
Palmeiras volta em campo para enfrentar o São Paulo , no Morumbi , na quarta -feira às 19h30 , pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Santos acerta acordo de R$ 400 milhões e influencia diretamente o Palmeiras
A relação entre Palmeiras e WTorre é uma das mais discutidas atualmente no futebol brasileiro. Enquanto os torcedores comemoram as parcerias feitas pelo verdão para o crescimento do clube, os rivais criticam a diretoria alviverde, dizendo que essa será a ruína do palestra no futuro. Fato é que um clima tenso se instaurou entre a gestora do Allianz Parque e o gigante paulista sobre como é feita a entrada de torcedores do estádio.
Segundo o UOL Esporte, o Palmeiras questionou a construção de uma nova arena para o Santos antes que a empresa pague as divídas e priorize novos negócios. Diante disso, a cúpula alviverde abriu um inquérito policial a pedido da presidente Leila Pereira contra a Real Arenas.
Clima tenso entre WTorre e Palmeiras não é de hoje
A relação entre WTorre e o Palmeiras já está desgastada há algum tempo. A empresa não fez todos os repasses financeiros acordados em contrato, fazendo o verdão ir à justiça para recorrer aos valores de forma mais rígida, depois de tentar resolver a questão de forma amigável. O negócio entre os dois dura por 30 anos. Após isso, o estádio se torna posse em definitivo do alviverde.
Contudo, um novo capítulo foi adicionado nessa história. Recentemente, a diretoria implementou a biometria facial para identificar os torcedores e garantir sua entrada. A inovação foi uma medida de segurança para evitar o trabalho de cambistas, que compram em massa os ingressos para revender bem mais caro. O reconhecimento facial causou polêmica com a gestora. Isso porque, segundo a WTorre, é preciso um tempo mínimo para que a ferramenta seja implantada como um todo.
No entanto, a diretoria alviverde não concorda, reafirmando que é a melhor forma de inibir a ação dos cambistas. O Passaporte Allianz Parque, por exemplo, é um pacote de venda de cadeiras que tem a premissa de ‘emprestar a um amigo’ que não possa comparecer. Assim, uma guerra interna se instaurou, com Leila Pereira frisando que a ação com biometria seguirá, mesmo que os assinantes do Passaporte tenham de ficar de fora por enquanto.
Veja também
- Palmeiras oficializa proposta e deve contratar argentino da MLS
- Rony está de malas prontas e novo destino surpreende Palmeiras em 2024
- Vidente aponta quem ganha entre Atlético-GO x Palmeiras pela 35ª rodada
- Após especulações, Palmeiras dá resposta sobre acerto com parceiro de Vegetti no Vasco
- Palmeiras pode aplicar chapéu no Flamengo de Filipe Luís e assinar com reforço para 2025
- Palmeiras toma decisão sobre acerto com Brenner, da Udinese
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.