Nosso Palmeiras

Facincani dispara contra “novo camisa 10” do Palmeiras avaliado em R$ 30 milhões

Felippe Facincani
Felippe Facincani. Foto: Reprodução/ESPN Brasil

O mercado da bola tem suas agitações e até pouco tempo a saída de Navarro era dada como provável no Palmeiras. Uma conversa do atleta com Abel, porém, mudou o rumo das coisas, garantindo a permanência do atacante. Entre as questões debatidas, com a habitual inteligência de Abel, o tempo de jogo e a posição do jogador foram vitais na decisão. Um dos jornalistas mais famosos e também polêmicos do país, porém, ridicularizou as intenções de Abel e do Palmeiras com Navarro, dizendo ser péssima ideia. Felippe Facincani destrinchou em seu canal no YouTube o porquê da decisão não ser nada inteligente.

O técnico português planeja usar Navarro muitas vezes como um atacante mais recuado, quase um “camisa 10”, função que já desempenhou. Como o Palmeiras de Abel é um time de mobilidade, a proposta do treinador é ir aos poucos transformando Navarro em um atacante que também sai bastante da área, seja vindo buscar o jogo ou expandindo o campo para as pontas.

Confira a análise do jornalista sobre a decisão do Palmeiras:

“O Abel Ferreira vetou a saída de Rafael Navarro, um dos piores que eu vi vestir a camisa do Palmeiras nos últimos tempos, para continuar na equipe em 2023 e jogar em outra função. A ideia é puxar o Navarro para a região intermediária, para que ele se torne um ponta de lança e trabalhar como uma espécie de meia. Ou seja, vai virar um camisa 10, dando um suporte ao Raphael Veiga. Há uma tentativa de ser um novo Gustavo Scarpa, circulando pela esquerda, trazendo por dentro com liberdade e se tornar um cara mais protagonista. Foram 48 jogos em 2022 e sete gols marcados, os sete na Libertadores, mas contra Deportivo Táchira e Independiente Petrolero”.

Veja também