Nosso Palmeiras

“Não tem…”; Facincani sobe o tom após empate do Palmeiras com o Novorizontino

Facincani
Facincani. Foto: Reprodução/ESPN

A estreia do Palmeiras no Paulistão 2024 poderia ter sido melhor. Com Raphael Veiga, o Verdão garantiu a vitória até os 51 minutos do segundo tempo, quando permitiu ao Novorizontino empatar com Willian Farias. Após falha defensiva, o Alviverde acabou deixando dois pontos para trás. O jornalista Felippe Facincani apresentou erro na estratégia do técnico Abel Ferreira após a partida.

“É um ano novo, nova temporada, mas que os costumes foram os mesmos de 2023. Um Palmeiras que ainda é uma equipe com esse sistema de três zagueiros, com algumas escalações que foram colocadas em campo de atletas que não têm capacidade de executar esse sistema faz com que o time se torne inseguro”, afirma Facincani, no YouTube.

Na reta final do Campeonato Brasileiro, Abel experimentou essa formação com três zagueiros e o resultado foi melhor que o esperado. O jornalista explica que Abel não estava acostumado a ‘morrer nos braços’ do que não deu certo e suas mudanças rapidamente trouxeram sucesso.

“Como que o Palmeiras começava as partidas no ano passado e como terminava os jogos? Sempre desfazendo um sistema que não dava certo. Aquelas viradas contra o Botafogo, jogos contra o Bahia e Red Bull Bragantino, o Palmeiras sempre teve muita dificuldade no primeiro tempo. O Abel desfazia a linha e o time voltava a se acoplar”, pontua.

O empate entre Palmeiras e Novorizontino pela 1ª rodada do Campeonato Paulista marcou a estreia dos novos reforços do time para 2024. Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista foram acionados na segunda fase, mas apenas o meio-campista argentino parece ter convencido.

“Num resumo geral, Bruno Rodrigues que se mostrou muito disposto. Apresentou muita vontade, mas ainda um pouco afobado, o Caio Paulista na fase defensiva legal e ali na frente pouco chegou e demonstrou pouco entrosado. O Aníbal Moreno melhor destes estreantes a frente do Palmeiras, pra mim vai ser titular rapidamente deste setor e espero que o Abel o coloque ao lado do Zé Rafael”, opinou Facincani.

“Entre os destaques negativos estão Richard Ríos como sempre, um jogador que não se alinha defensivamente, sobrecarrega o meio-campo e não tem dinamismo criativo. O Marcos Rocha que não é nem lateral, muito menos o zagueiro e faz que o Gómez saia da sua posição para fazer coberturas desalinha o sistema defensivo, além de Vanderlan que não é a opção a ser escalada no lugar do Piquerez”, analisou.

Veja também