Nosso Palmeiras

“Fez isso..”; Jornal espanhol manda a real sobre Endrick após classificação do Palmeiras na Libertadores

Endrick
Endrick. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Endrick voltou a jogar pelo Palmeiras e apareceu na imprensa espanhola elogiando a saída do atacante. O jovem jogou 28 minutos contra o Deportivo Pereira no jogo de volta das quartas de final da Libertadores.

Apesar do pouco tempo, foi mais que suficiente para ser elogiado pelo jornal espanhol Marca. O veículo espanhol destacou a postura, a movimentação do jogador e as chances criadas para o Alviverde.

“Mais de duas semanas depois de jogar os últimos minutos contra o Cruzeiro , Endrick esteve de volta aos gramados. Fez isso contra o Deportivo Pereira, da Colômbia, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores (0 a 0). O atacante de 17 anos entrou aos 16 no segundo tempo. Apesar da falta de finalização e continuidade, contribuiu na maioria das jogadas de ataque. Sua presença influenciou no jogo mais rápido, direto e perigoso de um Palmeiras limitado apesar de sua superioridade”, escreveu o jornal.

A última vez que Endrick entrou em campo foi contra o Cruzeiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 14 de agosto. Na ocasião, entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo.

Logo após a jogo, Endrick não escondeu o desconforto por alguns minutos no clube paulista, mas destacou o papel do técnico Abel Ferreira, que lhe deu tranquilidade.

“Não tenho ansiedade nenhuma, não fico bravo por não estar jogando. Tive uma conversa com Abel e queira ou não ele me tranquilizou. Ele fala que o importante é eu trabalhar, não tem tempo pra ficar reclamando da nossa vida. Ando fazendo o que eu gosto, buscando meu espaço, fico um pouquinho triste por não estar jogando, tenho que segurar um pouco isso”, disse na saída de campo.

Opinião: mais uma semifinal e agora vem o Boca Juniors!

Por Jonathan Hermann

Palmeiras recebeu o Deportivo Pereira nesta quarta-feira (30), pelo jogo da volta das quartas de finais da Copa Libertadores e empatou por 0x0. No primeiro duelo na semana passada, o verdão venceu por 4×0 e em casa jogou com o regulamento de baixo do braço e em ritmo de treino. Sem motivos para reclamar do jogo e do resultado, fizemos o resultado no primeiro jogo e agora era só deixar o tempo passar e chegarmos na semi.

Com a classificação o Palmeiras se tornou ao lado do Santos de Pelé, o único clube Brasileiro a conseguir chegar em 4 semifinais seguidas. No formato atual da competição, o Palmeiras é o único clube Brasileiro com esse feito. Mais um recorde da equipe de Abel Ferreira.

O adversário da próxima fase, é o Boca Jrs, clube que está “entalado na garganta” palmeirense a muito tempo e que agora vamos em busca do que é nosso. Em 2 decisões de mata-mata (2001 e 2018) o Palmeiras acabou sendo eliminado e em 2000 perdeu a final para a equipe Argentina, mas agora é a nossa hora de mostrar a força dessa camisa e mostrar a força desse elenco. Vamos pra cima, porco! A taça libertadores é obsessão!

E não poderíamos deixar de falar do próximo compromisso do verdão, domingo (03), Derby, diante do nosso maior rival. É domingo de Palmeiras x Corinthians! Vamos em busca de mais uma vitória e seguir na busca do líder Botafogo. AVANTI PALESTRA!

Queridinho da torcida do Palmeiras recebe oferta de R$ 53 milhões do Shakhtar Donetsk 

Kevin
Kevin e elenco do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Por conta da alta maratona de jogos, o Palmeiras prega cautela e vem realizando mudanças entre os onze iniciais. Na última partida, contra o Deportivo Pereira, da Colômbia, alguns titulares foram poupados já pensado na sequência do Campeonato Brasileiro.

No fim do segundo tempo, chamou a atenção a entrada de Kevin, um dos principais destaques das categorias de base. Ele, inclusive, aparece como uma das opções para substituir Dudu, que terá por passar por procedimento cirúrgico devido a uma lesão no joelho.

Segundo o site Globo Esporte, Kevin recebeu uma oferta concreta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A nova oferta foi de 10 milhões de euros, cerca de 53 milhões de reais, por 70% dos direitos econômicos do velocista.

O Verdão, no entanto, não levará o negócio adiante. Recentemente, o Shaktar também fez uma proposta de 5 milhões de euros, mas por 50% dos direitos econômicos, prontamente rechaçada pela alta cúpula alviverde.

Veja também