Nosso Palmeiras

Confira as notas do elenco do Palmeiras no FIFA

Palmeiras

Grande parte da torcida mais jovem do Palmeiras tem uma relação especial com os videogames. Existe toda uma geração que passou tardes escalando e controlando o Verdão nas mais diversas plataformas, indo desde os primórdios do futebol digital nos anos 90 até os dias de hoje, com jogos como PES e Football Manager. O maior dos queridinhos do público, o FIFA, porém, desde 2016 “ignora” o Brasileirão por questões de contrato e direitos de imagens.

Em uma “viagem” no tempo, é um exercício muito interessante analisar o elenco do Verdão na última edição com os elencos oficias (desde 2017, o escudo e o uniforme seguem oficiais, mas os jogadores são fictícios e sem relação com a realidade).

É possível usar o Palmeiras real nos FIFAs recentes?

Vale lembrar que é possível sim contar com os elencos brasileiros atualizados, incluindo claro o Palmeiras, porém de forma extraoficial. Para quem joga no computador, é possível instalar MODs (arquivos de modificação feitos pela comunidade, algumas vezes pagas) para incluir os elencos brasileiros. FIFAMANIA e Fifa Nexus são dois dos mais famosos, mas o que não faltam é MODs, muitos gratuitos, com mudanças na base de dados do game.

O Palmeiras no FIFA 16

O Palmeiras, para o FIFA 16, já é uma potência: atrás do Galo, é o time com melhor elenco. Vale lembrar que essa edição já contou com um número reduzido de equipes, desconsiderando Flamengo e Corinthians, que tinham acordo de publicidade com a rival do FIFA, o PES da Komani.

Sistema defensivo

Sistema defensivo do Palmeiras é dos melhores do país no game

O sistema defensivo começa com um ótimo Fernando Prass, com 78 de nota, um bom número para o Brasileirão. A dupla de zaga é mais frágil, com Leandro Almeida (71) e um jovem Victor Hugo (73), mas que pode chegar a 77 com o treinamento adequado. Lucas (75) atua pela esquerda enquanto o lendário Zé Roberto, no alto de seus 40 anos, segue com 75.

Meio-campo

Dupla de volantes

O destaque do Palmeiras no game vem do meio para frente. Arouca (77) era um ótimo volante no game, assim como Gabriel (76). Mas Gabriel tinha enorme potencial no jogo (83), coisa que não se concretizou. E o armador da equipe é Robinho (77).

Ataque

Palmeiras
Com dois pontas ótimos e cheios de potencial, o Modo Carreira com o Palmeiras era garantia de muitos golaços.

No ataque, começamos com um acerto em cheio da equipe do FIFA. Gabriel Jesus começa o jogo com apenas 72, mas sua projeção de crescimento vai até 87. Nada mau para um jogador de passagem vitoriosa no City e com protagonismo no Arsenal. Dudu, ainda com 23 anos, foi outro acerto: já começa com 76, mas pode chegar até os 83, nota ótima para o Brasileirão. E o ataque é completado por Barrios (75), famoso no game por achar gols improváveis, principalmente de cabeça

Reserva

Cleiton Xavier e Fellype Gabriel (ambos 77) são reservas, mas que nunca transmitiram em campo suas altas notas. Alescandro (75) era uma boa opção para o ataque enquanto nomes como Cristaldo (73) e Egídio (74) são outras opções para o segundo tempo.

E aqueles que chegaram após 2017?

Dos jogadores que ainda não tinham chegado, muitos também são interessantes. Ainda em fase de firmação no Fluminense, Gustavo Scarpa tinha uma nota bem baixa (69), mas podia alcançar até 79 através de treinamentos devido a sua idade. É possível dizer que ele até ultrapassou as expectativas.

Gustavo Goméz é outro que pode dizer que evoluiu. Em 2016 sua nota era de apenas 69, com 22 anos. Seu potencial de 79, porém, mostra que desde cedo o Xerife tem talento. Não é mentira afirmar que o capitão do Palmeiras fez juz ao hype.

Alguns anos depois, ainda na Itália, Gómez já mostrava seu talento

Aos 27 anos, Weverton já era um grande goleiro. Pelo Athletico-PR, o arqueiro tinha os mesmos 77 pontos de Fernando Prass. Vale lembrar que na época Weverton já era goleiro da Seleção Olímpica pelas suas ótimas atuações em Curitiba.

Craques do FIFA 16

Os craques do Brasileirão podem gerar alguma surpresa. D’Alessandro e Giuliano (na época no Grêmio) dividem o posto com 80 de nota. Na vice-liderança, um grupo curioso: Lucas Pratto, Lucas Lima, Alisson, Victor e Marcelo Grohe.

Lucas Lima na edição especial da Copa de 2018

Além de Prass, nomes como Fred, Michael Bastos, Leonardo Silva e Ganso fecham o pódio.

Importante ressaltar que essas notas se referem a fase do jogador na época e não necessariamente um retrato de sua carreira ou, muito menos, a qualidade do mesmo hoje após 2016.



Confira aqui as últimas do Palmeiras!

Veja também