Nosso Palmeiras

Fifa dá ultimato ao Palmeiras e situação chega à Leila Pereira: “O prazo é de…”

Leila Pereira
Leila Pereira. Foto: Reprodução/ESPN

Com um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Palmeiras tentou, mas não conseguiu os títulos da Copa Libertadores e Copa do Brasil, e tem agora o Campeonato Brasileiro para salvar a temporada 2023.

Distante no Botafogo, o Verdão sabe que a possibilidade de título é pequena. No entanto, uma classificação direta para a próxima edição da Libertadores é vista como obrigação.

Fora de campo, segundo o site Nosso Palestra, o clube perdeu uma ação na Fifa movida pelo Peñarol, do Uruguai, ainda envolvendo a aquisição de Joaquín Piquerez. O imbróglio se dá pela última parcela da negociação, onde o Alviverde precisará desembolsar 900 mil dólares, cerca de 4,5 milhões de reais. O valor ainda é somado à multa de 90 mil dólares, cerca de 451 mil reais.

Ainda segundo o portal, o prazo para a quitação é de 45 dias. Caso não cumpra, o Palmeiras pode sofrer sanções, como ficar proibido de registrar novos atletas por até três janelas de transferências.

O Palestra salienta que irá cumprir o combinado e que não há risco de um eventual transfer ban.

Ex-Palmeiras, Felipe Melo já revelou time brasileiro em que nunca jogaria na carreira

Felipe Melo
Felipe Melo. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Atualmente no Fluminense, Felipe Melo teve uma passagem vitoriosa pelo Palmeiras e segue sendo bastante querido pela torcida. No time carioca, é um dos principais destaques e novamente está em uma final de Copa Libertadores da América.

Com o Palestra, conquistou o torneio em duas oportunidades e, mais uma vez, tem a chance de levar o troféu para casa. A decisão será contra o Boca Juniors, da Argentina, que acabou despachando o próprio Palmeiras na fase anterior.

No Brasil, além de Alviverde e Flu, também teve passagens por Grêmio, Cruzeiro e Flamengo, equipe onde foi revelado para o mundo do futebol.

Em 2018, durante o programa ‘Aqui com Benja’, Melo externou que não atuaria pelo Vasco, ainda ressaltando o respeito pela Cruz-Maltino. A entrevista foi repercutida pelo portal ‘Somos Fanáticos’.

“Não jogaria no Vasco, porque eu respeito muito o Vasco. Quando eu defendo um time, eu tenho que dar tudo dentro de campo por ele. Eu não conseguiria defender um time que sempre fui contra, que eu cresci sendo meu maior rival”, disse.

Veja também