O Palmeiras venceu o Flamengo e os outros concorrentes, encaminhando a contratação de mais um reforço durante a segunda janela de transferências da temporada. Trata-se de Maurício, meia-atacante de 22 anos do Internacional, que estava sendo cobiçado por outras equipes além do Verdão.

A diretoria alviverde tinha o jovem meio-campista como alvo há muito tempo. Na última janela de transferências, o clube tentou contratá-lo, mas esbarrou na recusa do Internacional, que preferiu negociá-lo com um time estrangeiro.

Além da resistência do Internacional e da competição com clubes estrangeiros, o Palmeiras também teve que enfrentar a disputa no mercado interno. O Flamengo e até mesmo o Corinthians demonstraram interesse no jogador.

No total, o Palmeiras pagará 10,5 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do meia-atacante. São 8 milhões de euros pelos 50% pertencentes ao Inter e mais 2,5 milhões pelos outros 30% que estão divididos entre Cruzeiro, Desportivo Brasil e o próprio jogador.
Veja também
- Palmeiras bate o martelo sobre condição de jogo de Anibal; veja
- Bastidores pegam fogo: Barros detona decisões do STJD contra o Palmeiras
- Palmeiras recebe uma boa notícia para duelo contra o Cruzeiro
- Torcida aponta principal culpado pela goleada sofrida pelo Palmeiras na Libertadores
- Palmeiras tem dor de cabeça às vésperas do jogo com o Cruzeiro; veja o motivo
- Palmeiras: Piquerez revela o que deu errado em Quito e faz promessa forte para a volta
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

