Nosso Palmeiras

Flamengo ‘dá chapéu’ por ponta que brilhou no Brasil: R$ 48 milhões

O Flamengo decidiu acirrar ainda mais a rivalidade com o Palmeiras. Dentro de campo, levantamos duas taças contra eles. Porém, os cariocas parecem querer levar a rivalidade para o extracampo. Recentemente já houve uma briga entre Leila Pereira e Landim, presidentes de ambos, sobre a soberba do rubro-negro. Mas, a diretoria deles decidiu ‘roubar’ um antigo sonho de Abel para o ataque do verdão, irritando bastante o português e sua comissão.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Flamengo e Palmeiras: rivalidade há 6 temporadas

A rivalidade entre Palmeiras e Flamengo já é antiga, desde 2018. Vencemos o Brasileirão daquele ano, em disputa constante contra o rubro-negro, e os atletas do verdão não deixaram de comemorar e provar os rivais. No ano seguinte eles venceram a tríplice coroa devolveram as falas. Já em 2020, vencemos quase tudo que disputamos, voltando a criticar eles. 2021 foi mais proeminente de conquistas alviverdes, enquanto 2022 teve mais troféus cariocas.

Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo

No entanto, por mais que em cada temporada alguém se destacasse, naquele mesmo ano, o rival conquistava títulos de expressão. É muito interessante, já que, com os dois vencendo tudo que disputam, se criou um ambiente tão competitivo que, vencer pouco não é suficiente. É preciso vencer, e muito, além de convencer a torcida e a imprensa. O futebol de ambos, hoje, é o mais elogiado do Brasil e, quiçá, da América-Latina.

RIO DE JANEIRO, BRAZIL – JULY 06: Gabriel Barbosa (L) of Flamengo celebrates with Pedro after scoring the fourth goal of his team during a Copa Libertadores round of sixteen second leg match between Flamengo and Deportes Tolima at Maracana Stadium on July 06, 2022 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Como o Flamengo trouxe a rivalidade para o extracampo?

Depois de tudo isso, duas situações trouxeram bastante desconforto nos bastidores do futebol. A primeira foi uma discussão entre Leila Pereira e Rodolfo Landim. A mandatária alviverde criticou a postura do Flamengo sobre a LIBRA, uma liga que está em desenvolvimento sem influência direta da CBF. Ela ressaltou que o presidente do rubro-negro estava demonstrando muita soberba em relação aos outros clubes.

A presidente Leila Pereira, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva, na Academia de Futebol, em São Paulo-SP. (Foto: Fabio Menotti)

No entanto, o mais recente foi o ‘chapéu’ do Flamengo encima do Palmeiras. O sonho de Abel era contar com o futebol de Luiz Araújo, ex-São Paulo. Apesar disso, os cariocas tomaram a dianteira e devem fechar a contratação do ponta junto ao Atlanta, da MLS. Seu valor de mercado gira na casa dos R$ 48 milhões e, ao que tudo indica, ele chega para ser titular, a pedido do próprio Jorge Sampaoli, que não está 100% contente com o atual plantel.

Divulgação/Leo José

Veja também