Nosso Palmeiras

Flavio Prado desmerece Abel Ferreira e sobe o tom após goleada por Palmeiras diante do São Paulo

Flávio Prado
Flávio Prado. Foto: Reprodução/Jovem Pan

Eliminado da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América, o Palmeiras não faz a sua melhor temporada, mas demonstra confiança na comissão técnica de Abel Ferreira para voltar ao caminho das vitórias.

Na última partida, goleou o São Paulo por 5 a 0 e busca confirmar a vaga direta para a próxima edição da Libertadores. O título, com o Botafogo em grande vantagem, é visto com grande distância.

Apesar da boa vitória alviverde diante do rival, Flavio Prado, comentarista da Jovem Pan, não perdeu a oportunidade de cutucar Abel Ferreira.

“O Palmeiras foi melhor graças ao fabuloso elenco da Leila Pereira. Ganhou de 5 a 0. Quem ganhou? A Leila. Por que? (Aplaudir). 5 a 0 é marcante, vai ter gozação, mas sabe o que vai ser lembrado pra sempre? O Palmeiras foi eliminado da Copa do Brasil pelo São Paulo com um elenco muito inferior. No amistoso, o Palmeiras ganhou de cinco. No jogo que valia, o São Paulo eliminou o Palmeiras. 5 a 0 é um resultado péssimo, tá tudo ok. Só que o jogo não valia rigorosamente nada, especialmente para o São Paulo“, disse.

“O que valia, o Palmeiras perdeu com um elenco muito superior. O Dorival deitou em cima desse rapaz no que valia. Recebeu o troco em um jogo que não valia nada (…) Foi uma demonstração que o elenco do Palmeiras é espetacular, parabéns a Leila. Queria ver um elenco desse na mão do Dorival Júnior. O que o Abel tem é bom”, completou Flavio.

Fifa dá ultimato ao Palmeiras e situação chega à Leila Pereira: “O prazo é de…”

Leila Pereira
Leila Pereira. Foto: Reprodução/ESPN

Com um dos melhores elencos do futebol brasileiro, o Palmeiras tentou, mas não conseguiu os títulos da Copa Libertadores e Copa do Brasil, e tem agora o Campeonato Brasileiro para salvar a temporada 2023.

Distante no Botafogo, o Verdão sabe que a possibilidade de título é pequena. No entanto, uma classificação direta para a próxima edição da Libertadores é vista como obrigação.

Fora de campo, segundo o site Nosso Palestra, o clube perdeu uma ação na Fifa movida pelo Peñarol, do Uruguai, ainda envolvendo a aquisição de Joaquín Piquerez. O imbróglio se dá pela última parcela da negociação, onde o Alviverde precisará desembolsar 900 mil dólares, cerca de 4,5 milhões de reais. O valor ainda é somado à multa de 90 mil dólares, cerca de 451 mil reais.

Ainda segundo o portal, o prazo para a quitação é de 45 dias. Caso não cumpra, o Palmeiras pode sofrer sanções, como ficar proibido de registrar novos atletas por até três janelas de transferências.

O Palestra salienta que irá cumprir o combinado e que não há risco de um eventual transfer ban.

Veja também