Nos planos da comissão técnica de Abel Ferreira, Breno Lopes entrou em polêmica com torcida do Palmeiras. Na partida diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, ao marcar, pediu silêncio para os alviverdes e foi alvo de questionamentos.
Internamente, o clube optou por não multar o atacante, que aparece como um dos possíveis substitutos de Dudu, que passou por procedimento cirúrgico nas últimas semanas.
Comentarista da Rádio Jovem Pan, Flávio Prado fez uma análise sobre o tema e saiu em defesa do velocista, herói do Palmeiras na Libertadores 2020, diante do Santos.
“Mas o cara tem direito sim, Breno Lopes fez muito bem sim, ele foi maltratado tem que responder igual. (…) Eu acho, ele tem direito (…) o Palmeiras abraçou, fez muito bem em abraçar, esse cara deu um título de Libertadores para o Palmeiras”, disse.
“Está mais do que certo, foi xingado tem que xingar de volta. Você quer xingar, pode xingar, você tem que xingar torcida uniformizada, a Leila defendeu (…) Até porque ele está sendo vítima de perseguição”, completou.
Ao vivo, Abel Ferreira não se cala e manda a real sobre polêmica de Breno Lopes com torcida do Palmeiras
Um dos queridinhos da comissão técnica do Palmeiras, Breno Lopes entrou no segundo tempo da partida diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro, e novamente saiu como salvador. No fim do segundo tempo, o atacante aproveitou a bolada sobrada dentro da área rival e ajudou a construir o saldo positivo alviverde.
Ao comemorar o tento, Breno entrou em conflito com a torcida ao pedir silêncio e, ao final do confronto, os alviverdes pediram respeito.
Em entrevista coletiva, Abel Ferreira fez uma análise sobre a polêmica e saiu em defesa do atacante.
“Sou o 1º a errar e o importante é que o Breno fez o gol da vitória, que era o que precisávamos. O primeiro a cometer erros sou eu, fui expulso algumas vezes por não controlar minhas emoções. Se bem que acho que estou diferente, bem melhor nesse aspecto, mas isso faz parte do futebol, as emoções”, iniciou.
“Precisamos dos nossos torcedores sempre. Isso pra mim é o mais importante, o apoio dos torcedores. Percebemos que sou o primeiro a cometer erros, eu mesmo às vezes perco controle das emoções, mas precisamos de todos os jogadores. Precisamos acima de tudo estarmos mais unidos, em casa”, seguiu.
“Nossos torcedores são a alma da nossa equipe, é para eles que corremos, que jogamos até o ultimo segundo. O mais importante é que bem no finzinho conseguimos [ganhar]. Breno nos deu os três pontos outra vez. Jogador que tem gol dentro dele. Valeu a pena pagar o ingresso hoje por essa emoção até o ultimo segundo. Precisamos da ajuda deles”, completou.
Por fim, Abel Ferreira voltou a falar sobre a baixa minutagem do atacante, que é presença constante durante os minutos finais dos jogos.
“Breno não é um jogador que tem jogado o quanto queria, mas tem seu nome marcado na historia do clube. É um jogador que eu confio, que gosto, e tem uma coisa: o gol. Não é nem a primeira, nem a segunda, nem a terceira, nem a quarta… Contem a quantidade de gols que ele fez nos 10 minutos que eu o coloco”, finalizou.
Veja também
- Palmeiras de Abel tem defensor como primeiro 'dispensado' para 2025
- Opinião: Hércules seria uma boa para o Palmeiras
- Após interesse do River Plate, Aníbal Moreno define futuro e avisa Palmeiras
- Palmeiras se ‘anima’ com possível venda para o Al Hilal: "R$ 290 milhões"
- Real Madrid busca acerto com destaque do Palmeiras: "Janeiro de 2025"
- Além de Neymar, Santos busca contratação de meio-campista do Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.