Nosso Palmeiras

Fora dos planos de Abel Ferreira, atacante rescinde contrato com o Palmeiras e agita palmeirenses na web

Foto: Getty Images

Contratado pelo Palmeiras em 2020, após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Junior, o atacante Denilson encerrou o seu ciclo como jogador do Verdão. Nesta quinta-feira, o jogador teve a sua rescisão de contrato com o Alviverde registrada no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF.

Denílson retornou ao Palmeiras após empréstimo ao São Gabriel (RS). Mas, como não tem espaço no time principal, teve seu contrato, que acabaria em dezembro deste ano, rescindido. O atacante já tem um novo clube: o Moto Club.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O atacante reforça o Moto Club para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Foi vestindo as cores do clube maranhense que Denilson chamou a atenção do Palmeiras, em 2020. O Alviverde teria vencido a concorrência de rivais e pago cerca de 200 mil reais para contratar o jogador.

“Muitos empresários começaram a mandar mensagem para mim no WhatsApp, e meu celular não parava de tocar. Eu não sabia o que fazer. Nisso, falei com o André, diretor do Moto, que pediu para que eu passasse os contatos para ele. O André me disse que o Santos, Palmeiras, Corinthians, Bahia e Ferroviária estavam interessados em mim. Também tinham outras equipes menores. Fiquei muito alegre com isso. Ele me disse que o Palmeiras tinha a melhor oferta e que eu iria para lá“, explicou Denilson, na época, em entrevista à ESPN.

Passagem pelo Palmeiras

Denilson não chegou a estrear como profissional pelo Palmeiras. O jogador fez parte da equipe sub-20, em que se sagrou campeão do Campeonato Paulista da categoria. Na base do Alviverde, o atacante disputou 9 partidas e marcou um gol.

Sem espaço no Palmeiras, o atacante passou a ser emprestado e defendeu clubes como Botafogo-SP, Inter de Limeira e, por último, São Gabriel.

Com informações de @joaofrreire (Twitter).

Veja também