Duas semanas após Palmeiras x São Paulo pela semifinal do Paulistão, nesta segunda-feira (24), a FPF enviou ao clube do Morumbis um ofício, divulgado pela TNT, onde respondeu as criticas feitas pela diretoria tricolor e reconhecendo o erro na marcação do tão polêmico pênalti em cima de Vitor Roque.

Ofício da FPF enviado ao São Paulo
“Recebemos, sempre e forma humilde, toda e qualquer critica e tomamos providências imediatas. Jamais poderemos ser reconhecidos como negligentes – fato que todos os clubes paulistas são testemunhas. Portanto, é com respeito que recebemos todas as críticas do São Paulo Futebol Clube.”
“Em relação ao lance do pênalti assinalado pelo árbitro de campo e referendado pelo VAR, embora seja um lance interpretativo, a FPF entende que o árbitro de campo deveria ter sido chamado para realizar a revisão no VAR e que a marcação do pênalti foi equivocada”.

O que a FPF decidiu sobre Palmeiras x São Paulo?
Entretanto, de qualquer forma, uma possível anulação da partida válida pela semifinal não acontecerá e nem sequer foi questionada pela FPF, apesar do assunto novamente vir a tona após a divulgação do ofício. Sendo assim, a decisão da FPF é deixar o Paulistão 2025 da forma como está, independente do erro da arbitragem no Choque-Rei.

Veja também
- Comentarista do Jogo Aberto é polêmico e crava Palmeiras como campeão do Brasileirão
- "No meio do ano..."; Palmeiras pode vender titular de Abel por R$ 150 milhões
- Antes de jogo contra o Palmeiras, Deyverson, do Fortaleza, deixa recadinho para Abel Ferreira
- "Protagonista"; Denílson se rende ao talento de titular do Palmeiras
- Neto é polêmico e crava destino do Palmeiras no Brasileirão: "Os caras..."
- Roger Machado, do Inter, fala o que pensa sobre o Palmeiras de Abel
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.