Tite não é mais o técnico da Seleção Brasileira e isso virou preocupação no Palmeiras. Após duas Copas, ambas caindo nas quartas-de-final, Tite já anunciou que é o fim de seu ciclo com a Seleção. E tanto CBF, torcida e imprensa já começaram a estipular seus nomes favoritos para assumir o cargo. E um dos técnicos já deu uma notícia que pode ser ruim para a Seleção, mas pior ainda pro Palmeiras.
CBF quer um técnico gringo. Ponto! (e não será o treinador do Palmeiras)
Abel Ferreira, Jorge Jesus, Fernando Diniz e Carlo Ancelotti. Esses eram os quatro escolhidos, a princípio, para disputar a posição. E o italiano Ancelotti, atualmente no Real Madrid, já parece ter dado sua resposta definitiva. Favorito por já treinar ou ter treinado nomes como Vini Jr., Rodrygo, Militão, Casemiro entre outros, Carlo Ancelotti até mostrou interesse na Amarelinha, mas deu a entender que precisava terminar a temporada (Julho/Agosto) com o gigante espanhol.

Segundo o UOL Esportes e o jornalista VSR, Carlo Ancelotti não quer largar seu trabalho atual pela metade. E apesar de isso mostrar um valioso profissionalismo, essa decisão também o descartou do cargo. Para a CBF, esperar não é uma opção. Quando perguntado pelo próprio VSR sobre a possibilidade de esperar até Julho para uma definição, o presidente da Confederação disse ser “impossível”.
Mas o interesse no treinador do Palmeiras não é à toa, já que ele é mundialmente reconhecido:
Todo o sucesso do “mister” foi coroado pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS). A instituição é amplamente reconhecida por sua análise do esporte e indicou Abel ao prêmio de Melhor Técnico do Mundo em 2022.
A lista final para Melhor Treinador tem 13 nomes, alguns bem conhecidos. Ancelotti (Real Madrid), Klopp (Liverpool), Guardiola (Man. City) e Mourinho (Roma) aparecem como os destaques europeus. Na América do Sul, Abel Ferreira divide a lista com os finalistas da Libertadores: Felipão e Dorival Jr. e também Hugo Ibarra, treinador do Boca. Walter Regragui, técnico sensação do Marrocos, também concorre.
A favor de Abel contam seus títulos com o Palmeiras em 2022: a Recopa Sulamericana, o Paulista e o Brasileirão. O técnico já havia sido indicado em 2021, mas acabou ficando fora do pódio.
Veja a lista completa dos concorrentes:
Carlo Ancelotti – Real Madrid;
Jürgen Klopp – Liverpool;
Pep Guardiola – Manchester City;
Unai Emery – Villarreal/Aston Villa;
Julian Nagelsmann – Bayern de Munique;
Oliver Glasner – Eintracht Frankfurt;
José Mourinho – Roma;
Luciano Spalletti – Napoli;
Dorival Júnior – Flamengo;
Felipão – Athletico-PR;
Abel Ferreira – Palmeiras;
Hugo Ibarra – Boca Junios;
Walid Regragui – Wydad Casablanca/Marrocos;
Brian Schmetzer – Seattle Sounders;
Albert Riera – Auckland City.
Veja também
- Comentarista do Jogo Aberto é polêmico e crava Palmeiras como campeão do Brasileirão
- "No meio do ano..."; Palmeiras pode vender titular de Abel por R$ 150 milhões
- Antes de jogo contra o Palmeiras, Deyverson, do Fortaleza, deixa recadinho para Abel Ferreira
- "Protagonista"; Denílson se rende ao talento de titular do Palmeiras
- Neto é polêmico e crava destino do Palmeiras no Brasileirão: "Os caras..."
- Roger Machado, do Inter, fala o que pensa sobre o Palmeiras de Abel
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.