Apesar do bom desempenho no ano de 2022, o Palmeiras deve ir ao mercado de transferências para reforçar o seu elenco para 2023. O técnico Abel Ferreira afirmou em entrevista coletiva no mês de novembro que os dirigentes irão atrás de um volante canhoto, um meia e outro ponta (visando a saída de Gustavo Scarpa).
Porém, em outro discurso, a presidente Leila Pereira disse que haja uma ‘oportunidade’ de mercado, o Palmeiras deve fazer uma investida em jogadores renomados no mercado da bola. E um jogador já conhecido pela torcida pode retornar ao futebol brasileiro em 2023; trata-se de Matias Viña, lateral-esquerdo da Roma, clube italiano.
“(…) Viña nem é titular absoluto por lá. Tem jogado muito menos do que se imaginava. É até natural que a Roma tope fazer negócio, mas vai topar fazer negócio recebendo ou recuperando parte deste investimento (…)”, disse o jornalista.
Contratado por 13 milhões de euros junto ao Palmeiras, Viña acabou disputando 37 jogos pela Roma no último ano, passando a ser preterido, recentemente, por Nicola Zalewski, atacante que acabou se tornando ala com Mourinho. Spinazzola é considerado o titular da posição.
Veja também
- COPINHA 2026: Onde assistir e possíveis escalações de Palmeiras e Ibrachina
- Departamento médico do Palmeiras tem novidade que anima e outra que preocupa
- Palmeiras: Rival da Série A quer contratar Luighi e conversas já iniciaram
- Palmeiras: O que falta para Facundo Torres ser vendido?
- Palmeiras embala no Paulistão, mas Abel surpreende com discurso cauteloso
- Flaco Lopez sai do banco e dá a vitória ao Palmeiras que pode ter importante baixa
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

