Nosso Palmeiras

Com golaço de Gabriel Menino, Palmeiras vence São Paulo no Morumbi

Gabriel Menino gol São Paulo x Palmeiras Campeonato Brasileiro — Foto: Marcos Ribolli
Gabriel Menino gol São Paulo x Palmeiras Campeonato Brasileiro — Foto: Marcos Ribolli

O Palmeiras derrotou o São Paulo , no Morumbi ,na tarde deste domingo. O Verdão abriu o placar com belo gol de Gabriel Menino e conseguiu manter o São Paulo afastado ao longo da partida após desperdiçar várias oportunidades de gol, incluindo um cabeceamento de Arboleda na trave. Na segunda etapa, enquanto a defesa equatoriana hesitava, Endrick marcou o segundo gol. Com o resultado, o Verdão soma 22 pontos, dois a menos que o líder Botafogo. Com 6 vitórias e 4 empates, o Palmeiras é o único time invicto no Brasileirão após 10 rodadas. O São Paulo é o 8º com 15 pontos.

O Campeonato Brasileiro vai ter paralisação devido a uma seleção de amistosos da Fifa Data. As duas equipes voltam a jogar no dia 21. Mais uma vez, o Athletico recebe o São Paulo em casa. O Palmeiras viaja até Salvador para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova.

O clássico começou bem no Morumbi. Dois minutos , a bola de Luciano pegou na mão de Mayke e o árbitro Raphael Claus marcou pênalti para o São Paulo. A festa na arquibancada foi curta, mas uma leitura do VAR viu o árbitro anular o resultado e Mayke cabecea em seu braço. No entanto, o placar ficou 0x0 por um tempo. Quando a bola saiu em um vacilo do Arboleda, Gabriel Menino disparou um belo chute , com isso o goleiro Rafael não teve chance. Por abrir o placar a torcida palmeirense começou a cantar mais alto. Poucos minutos depois, um clima tenso ficou entre o técnico Abel Pereira e o atacante Calleri , quando o técnico do Palmeira acusou o argentino de dar uma cotovelada em Luan. Claus logo após a confusão deu amarelo para Abel . Mesmo atrás do placar, o São Paulo manteve mais a posse de bola, mas não conseguiu furar a defesa do Palmeiras, tirando a bola do Arboleda e o chute de longe de Luciano, não criou grandes chances.

Dorival voltou do vestiário com duas substituições (entraram Juan e Rodrigo Nestor e saíram Alisson e Gabriel) e o São Paulo prosperou na segunda etapa. No entanto, o Palmeiras conseguiu a primeira oportunidade de gol e o chute de Zé Rafael foi defendido de forma brilhante pelo goleiro Rafael. A partir desse momento, o Tricolor passou a acumular oportunidades. Luciano e Calleri pararam em Weverton, mas Arboleda acertou na trave com chute perigoso. Pressentindo problemas para o time, Abel Ferreira fez três mudanças apostando em Breno Lopes, Endrick e Richard Ríos tirando Dudu, Rony e Gabriel Menino. Após 10 minutos, as substituições do treinador valeram a pena. Arboleda errou novamente e Breno Lopes serviu para Endrick com um belo gol. O São Paulo continuou pressionando e teve boas chances com Pablo Maia, mas não conseguiu reduzir o placar. Antes do apito final, o volante do São Paulo recebeu o segundo cartão amarelo por falta sobre Breno Lopes, deixando o Tricolor com um homem a menos.

“Até 30 milhões de euros”; Leila Pereira é acionada e dupla pode dar adeus ao Palmeiras

A janela de transferências de julho certamente será movimentada. Além do reforço que pode vir, o Palmeiras também precisará vender alguns jogadores para ganhar dinheiro sem afetar o fluxo de caixa do ano.

O atacante Giovani, que foi promovido do Sub-20, deve ser vendido muito em breve. O valor do passe aumentou depois de jogar pela Seleção Brasileira no Mundial Sub-20 da Argentina e o Palmeiras não quis perder a oportunidade. Além disso, o jovem não tem sido utilizado pelo técnico Abel Ferreira.

Neste momento, o Palmeiras estipula uma venda no valor de 15 milhões de euros . Mas tem a oportunidade de levantar um dinheiro ainda maior. Uma oferta semelhante do Ajax, da Holanda, foi rejeitada pela torcida do clube paulista em janeiro.

Outro jogador que deverá ser vendido em breve é o atacante Kevin que tem sido um dos destaques das categorias de base do Palmeiras na atual temporada. O jovem tem sido sondado por alguns clubes do leste europeu.

Ciente do interesse internacional, o Palmeiras buscou garantir maior proporção dos direitos econômicos dos jogadores.

Quando o lateral chegou ao clube paulista, foi incluída no contrato uma cláusula que permitia a compra de mais direitos do jogador, sendo que o Verdau detém atualmente 50%.

Por isso, iniciou negociações com o Desportivo Brasil, que detém os outros 50%, buscando um percentual superior ao estipulado no contrato. No entanto, as negociações não são fáceis.

Kevin chamou a atenção dos clubes do Leste Europeu, que dizem que podem atacar. No início do ano, o Shakhtbar Donestk, da Ucrânia, ofereceu 10 milhões de euros (a oferta era de 56 milhões de reais na época). O Palmeiras, porém, negou e só aceita negociar por 12 milhões de euros.

Veja também