O Palmeiras derrotou o Mirassol por 3 a 1, no Estádio Barueri, neste sábado (24), pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Alviverde garantiu a vaga nas quartas de final dos campeonatos estaduais e segue na busca pela liderança geral do Santos na competição.
As duas equipes estão separadas por apenas 1 ponto. Porém, o Palmeiras ainda tem um jogo pela frente. Nesta quarta-feira (28), o Verdão enfrenta Portugal, às 19h30, em Canindé, partida da 5ª rodada do Paulistão.
Abel Ferreira prefere continuar rotacionando a escalação, mas mantendo a base do time em campo. E o homem que ficou magoado com a ideia do técnico no jogo intimista foi Gabriel Menino.
O camisa 25 já foi titular absoluto. Após uma lesão em outubro passado, sua vida começou a mudar no Palmeiras. Ele ficou ausente da reta final da Brasileirão 2023, onde o Alviverde acabou sendo campeão.
Após lesão de Richard Rios começou a ter oportunidades no Alviverde e não desperdiçou. Hoje, o colombiano é titular absoluto ao lado de Zé Rafael e Raphael Veiga. Para piorar a situação de Gabriel Menino, Anibal Moreno foi contratado e já foi favorecido pelo argentino.
O novo camisa 5, vendido para Danilo, do Nottingham Forest no início de 2023, é um dos melhores jogadores do Palmeiras na nova temporada e até disputou a partida do Palmeiras contra o Mirassol no último final de semana.
Além de ter boas atuações na área, o argentino também é muito bom nos desarmes. Neste momento, Zé Rafael está de volta à antiga posição e o Verdão agora conta com um meio-campo bastante estruturado.
Por conta disso, Abel optou por manter seus quatro melhores meio-campistas juntos, sendo Gabriel Menino apenas uma opção no banco hoje.
Segundo o portal Nosso Palestra, das oito partidas disputadas neste ano, o Cria da Academia só foi titular em uma, contra o São Bernardo. Nos demais jogos, o jogador nº 25 entrou como reserva no final da partida na maior parte das vezes, jogando um total de 151 minutos.
Quando Gabriel Menino entrou em campo nesta temporada, ele não estava jogando na posição original. O camisa 25 joga mais adiantado no lugar de Raphael Veiga, já que o Alviverde atualmente não tem meio-campista para preencher a vaga do craque palmeirense.
Depois da situação de Gabriel Menino pode ficar mais complicada quando Rômulo vier à academia de futebol para acompanhar Raphael Veiga. Leila pode até decidir vender o meio-campista para ganhar dinheiro no clube palestino.
Vale ressaltar que, ao realizar uma série de prorrogações contratuais no início do ano, o Palmeiras finalmente estendeu o contrato com Gabriel Menino até dezembro de 2027.
Veja também
- R$ 54 milhões: Palmeiras negocia contratação de meio-campista do Grêmio
- Caio Paulista é envolvido em troca por craque do Brasileirão de R$ 55 milhões
- “Eu vou dar a informação"; Neto crava duas dispensas no Palmeiras
- Nicola coloca atacante rubro-negro no Palmeiras
- André Hernan traz resposta do Palmeiras sobre acerto com artilheiro ex-São Paulo
- Após derrota para o Palmeiras, Rogério Ceni, do Bahia, desabafa em entrevista
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.