Nosso Palmeiras

Gabriel Veron vira assunto em rede social e agita torcida do Palmeiras

Foto: Getty Images

Na Europa, a espera é que Endrick faça história com a camisa do Real Madrid. O Palmeiras vendeu o jogador para um clube espanhol por cerca de R$ 400 milhões ainda adolescente. O menino tem apenas 17 anos e já virou orgulho de toda a Academia Palestra de Futebol. A possibilidade de criar novos jogadores é uma tradição do Clube Paulista, e mais uma novidade está chegando ao Portal.

Gabriel Veron transferiu-se para o time profissional do Palmeiras em 2020, um ano antes de o Verdão se sagrar campeão da Libertadores pela segunda vez. A potencial estrela direita foi comprada pelo Porto por mais de 10 milhões de euros, e o negócio pode chegar a R$ 50 milhões. No entanto, segundo o jornal A Bola, a evolução do atleta na carreira europeia não correspondeu às expectativas da equipe portuguesa, pelo que consideraram empresta-lo . O atleta queridinho do Verdão tem sido tema de cobertura na web.

O motivo pelo qual os torcedores do Verdão se aglomeraram para conversar com o Veron foi uma piada sugerida pelo próprio atacante. O jogador postou a foto em sua página oficial do Twitter e orientou seus seguidores a editarem a publicação. Atendendo a essa demanda, muitas expressões cômicas foram apresentadas na feira Palestra Itália. Esses torcedores muitas vezes pediam a Gabriel Veron para defender o Palmeiras mais uma vez.

No entanto, Gabriel Veron provavelmente permanecerá na Europa por enquanto. O jovem de quase 21 anos ainda é considerado uma perspectiva promissora no futebol brasileiro e o Porto deve ser muito valorizado em eventuais negociações. A vantagem de contratar um atacante é que se ele se destacar no novo time, aumenta seu valor de mercado para vendas futuras. Veron continuou buscando oportunidades para praticar um bom futebol, o que impressionou Abel Pereira.

Cavani não pipoca e manda recado para o Palmeiras antes de decisão da Libertadores

Cavani
Cavani. Foto: (Divulgação/Boca Juniors)

Com um time cheio de mudanças, o Palmeiras fez um confronto seguro e empatou com o Deportivo Pereira, da Colômbia, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América.

Como havia batido o rival por 4 a 0 na ida, fora de casa, o Verdão ficou com a vaga e agora enfrenta o Boca Junior, da Argentina, pelas semifinais do torneio sul-americano.

Edinson Cavani, principal estrela do elenco do Boca, foi questionado sobre a decisão e frisou que o Palmeiras é uma equipe, que assim como os argentino, também possui tradição na Libertadores.

“(O Palmeiras) É um rival que tem experiência nesta competição, igual nós do Boca temos. Creio que vai ser uma semifinal bonita de jogar. Daremos o nosso máximo para que possamos conseguir passar a essa final que todos nós queremos”, disse.

“Fico um pouquinho triste”: Endrick revela situação no Palmeiras e ameniza crise

Com várias mudanças entre os onze iniciais, o Palmeiras fez um jogo seguro e voltou a enfrentar o Deportivo Pereira, da Colômbia, dessa pela volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. No Allianz Parque, o placar sem gols prevaleceu.

Depois de não atuar na última rodada, Endrick jogou por pouco mais de 28 minutos diante do Deportivo Pereira, nesta quarta-feira (30). Após a partida que garantiu o Palmeiras na semifinal da CONMEBOL Libertadores, o jovem atacante revelou tristeza por jogar pouco.

Não tenho ansiedade nenhuma, não fico bravo por não estar jogando. Tive uma conversa com Abel e queira ou não ele me tranquilizou. Ele fala que o importante é eu trabalhar, não tem tempo pra ficar reclamando da nossa vida. Ando fazendo o que eu gosto, buscando meu espaço, fico um pouqinho triste por não estar jogando, tenho que segurar um pouco isso“, disse Endrick, na saída de campo

Dentro de campo, o técnico Abel Ferreira contou com os desfalques de Dudu, entregue ao departamento médico, e Gabriel Menino, suspenso. Como novidades, Luan foi titular na zaga contando com as companhias de Gustavo Gómez e Murilo.

No ataque, Flaco López começou entre os onze iniciais ao lado de Rony, enquanto que Artur, presença constante entre os onze iniciais, começou no banco de reservas.

Na semifinal da Libertadores, o Palmeiras já sabe que o seu adversário será o Boca Juniors, que empatou em 0 a 0 com o Racing, também da Argentina, nos dois jogos, e foi superior nos pênaltis.

Veja também