Nosso Palmeiras

Gabriel Veron negocia com clube europeu após proposta milionária; veja os detalhes

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Porto, de Portugal, manifestou ao Palmeiras interesse na contratação de Gabriel Veron. O atacante de 21 anos tem contrato com o Verdão até junho de 2026 e uma multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 328 milhões).

A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Andre Hernan. Os palmeirenses foram consultados por um representante do clube português sobre o atleta, que também interessa a um clube da Inglaterra.

A presidente Leila Pereira já manifestou publicamente que não tem a intenção de negociar nenhum titular até o fim de 2022. O caso de Veron é diferente porque o atacante vem brigando por espaço em um setor que terá a concorrência de Miguel Merentiel e José López a partir da próxima semana.

O Palmeiras é dono de 60% dos direitos econômicos de Gabriel Veron. O atacante é formado na base do Verdão e está no profissional desde o fim de 2019. Naquela temporada, ele foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17.

A carreira, por enquanto, é de altos e baixos. A sequência de lesões atrapalhou a regularidade do atleta na equipe titular nas últimas temporadas, mas o jovem sempre foi bem avaliado pela comissão técnica.

Veron estava em recuperação de um corte no pé e vinha se preparando para voltar ao time contra o São Paulo, o que foi confirmado depois com a escalação no time titular no jogo válido pela Copa do Brasil.

Sem Rony e Rafael Navarro, machucados, o Verdão tem Gabriel Veron como opção para a próxima rodada do Brasileirão. O time de Abel Ferreira enfrenta o Cuiabá nesta segunda-feira (18), às 20h, no Allianz Parque.

Veja também