Contratado no ano passado para disputar com Piquerez uma posição na lateral esquerda do Palmeiras, Jorge vai completar um turno desde sua última partida como titular. O camisa 6 foi escalado entre os 11 iniciais no empate em 2 a 2 com o Avaí, na Ressacada, dia 26 de junho. Desde então, entrou em campo apenas mais uma vez: já no fim da vitória sobre o Atlético-MG por 1 a 0, dia 29 de setembro, em meio a muitos desfalques. Há indícios que o Botafogo, do Rio de Janeiro, esteja muito perto para contratar o jogador.
Apesar de já ter sido elogiado por Abel Ferreira, o lateral-esquerdo está apagadíssimo em sua segunda temporada pelo Palmeiras e ainda não tem gol nem assistência. Contratado em julho de 2021 após a saída de Viña, o camisa 6 disputou apenas sete partidas no ano passado.
Na atual temporada, foram 23 exibições (18 como titular), mas o desempenho abaixo do esperado fez com que ele se tornasse a terceira opção na posição: quando Piquerez não pode atuar, Vanderlan, cria da base alviverde, é quem assume a vaga.
Como comparação, desde o confronto com o Avaí, em que jogou os 90 minutos, Jorge entrou apenas aos 44 do segundo tempo diante do Atlético-MG. Já Vanderlan foi usado oito vezes no mesmo período, sendo titular em quatro jogos.
COM INFORMAÇÕES DO GE*
Veja também
- Flaco joga! Saiu as escalações de Santos e Palmeiras
- Clássico na Vila: torcida do Palmeiras surpreende com resultado escolhido
- Palmeiras: Veiga reencontra uma de suas maiores vítimas; entenda
- Mais uma final! Escalações, onde assistir e quem apita Santos x Palmeiras
- Após minutos pela Argentina, Flaco pode surpreender no Palmeiras; entenda
- Palmeiras: Neymar é palmeirense? Revelação de Paulo Nunes reacende debate
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

