Nosso Palmeiras

“Faltou…”: Giovani dá declaração polêmica sobre saída do Palmeiras

O jovem Giovani mora no Catar há um ano, mas ainda não teve a oportunidade de entrar em campo em uma partida oficial pelo Al-Sadd, clube pelo qual foi contratado em junho de 2023 por 9 milhões de euros (equivalente a R$ 47 milhões naquela época). Sua estadia foi marcada por aprendizado e pela árdua recuperação de uma séria lesão no joelho, sofrida pelo promissor jogador do Palmeiras. Giovani, que tinha sido parceiro de Endrick nas categorias de base, teve poucas chances no time principal e, em breve, seguiu para o Oriente Médio.

Giovani
Giovani, do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Aos 20 anos, Giovani rompeu o ligamento cruzado anterior em um jogo de pré-temporada, logo após sua chegada ao Catar, e passou toda a temporada se reabilitando da lesão. Agora, ele está listado para a nova pré-temporada do clube em Málaga, Espanha, sentindo-se finalmente preparado para entrar em campo fora da equipe que marcou grande parte de sua trajetória.

Giovani
Giovani, do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Apesar de lamentar não ter jogado tanto pelo Alviverde, Giovani expressa sua satisfação com o bom momento do clube. Ele deixou o time paulista com 35 partidas, dois gols e quatro assistências em sua carreira profissional.

— Não tem rancor nenhum, como sempre digo, aprendi muito com todos ali. Sou grato a todo mundo da comissão, muito grato ao Abel e acho que só faltou ter um pouco mais de oportunidades. Mas o Palmeiras estando bem eu fico muito feliz.

Veja também