Nosso Palmeiras

Goleador do Palmeiras está de saída e revolta torcida: “Média de um gol por jogo”

Nos últimos dias, não faltaram boatos e suposições sobre qual seria a próxima camisa defendida pelo atacante Rafael Navarro, ainda no Palmeiras. Grêmio, Vasco, Cruzeiro e outros brasileiros mostraram interesse, mas agora a concorrência tornou-se internacional. Como já noticiado aqui, o Palmeiras recebeu sondagens de times dos EUA sobre Navarro. E as novas conversas são com clubes da Liga Mexicana.

O jogador Rafael Navarro, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do C Independiente Petrolero, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, na arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco)

Mesmo sem o aporte financeiro dos EUA, o México tem forte tradição no futebol local, com uma liga que tem investimentos equivalentes ao do próprio Brasileirão. Não à toa superestrelas como os franceses Thauvian e Gignac e o argentino Funes Mori jogam por lá, mesmo cobiçados na Europa. E Navarro pode ser o novo colega deles.

Dupla francesa de destaque da Liga Mexicana, Thauvian teve sólida carreira como ponta no Olympique de Marselha e chegou recentemente cheio de holofotes enquanto Gignac é o maior ídolo da história do Tigres, com incríveis 178 gols e 45 asisstências.

Rafael Navarro foi contratado após boa temporada no Botafogo. Assim como “Flaco” López e Merentiel, Navarro chegou como esperança de ser o “camisa 9” do Palmeiras, coisa que não se concretizou com nenhum dos dois.

Tendo a velocidade e potência física como destaques, Navarro tem o perfil favorito de atacantes da América do Norte (EUA e México), o que o faz ser mais visado. Seu pouco tempo de jogo no Palmeiras e a possibilidade do clube reaver seu investimento, ainda por cima em dólares, ajuda muito.

Navarro somou 7 gols e 2 assistências em apenas 10 jogos do último Brasileirão, o que resulta em 0,9 participações diretas em gol por jogo . Ótimos números, ainda mais considerando que nem sempre o jogador iniciou ou terminou as partidas. Mas infelizmente o jogador não teria o perfil de jogo que agrada Abel, que prioriza um ataque de mobilidade.

Vale lembrar que Abel e staff haviam concluído que a busca por um atacante de ofício era desnecessária. Veremos se essa postura se altera com Navarro indo para a América do Norte.

Veja também