Revelação das categorias de base do Palmeiras, o goleiro Mateus Oliveira, de 20 anos, foi anunciado como novo reforço do Portimonense, de Portugal. O camisa 1 foi cedido ao clube europeu por empréstimo de uma temporada, sem a opção de compra.
Como não colocou opção de compra no empréstimo, o Palmeiras deixa claro que quer contar com Mateus Oliveira no futuro. O goleiro era a quarta opção de Abel Ferreira, ficando atrás de Weverton, Marcelo Lomba e Vinicius Silvestre. O goleiro foi titular absoluto e um dos destaques do Palmeiras na inédita conquista da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2022.
Trajetória de Mateus no Palmeiras
Mateus chegou ao Palmeiras em 2016, quando tinha apenas 15 anos, após chamar atenção defendendo o XV de Piracicaba na disputa do Campeonato Paulista Sub-15. Em 2017 o goleiro foi convocado pela primeira vez para vestir as cores da seleção brasileira, na mesma categoria.
Na sequência, o goleiro passou pela equipe sub-17, onde conquistou títulos importantes como Copa do Brasil Sub-17 e Supercopa do Brasil Sub-17. Mateus integrava o time sub-20 do Palmeiras desde 2020 e por ele conquistou dois Campeonatos Paulistas da categoria, além da Copinha deste ano.
Mateus passou a participar de treinamentos com o profissional do Palmeiras em 2019 e, mesmo sem ter estreado, fez parte do elenco campeão de duas Copas Libertadores da América e da Copa do Brasil.
Veja também
- Com chegada de Hércules, Palmeiras encaminha saída de volante em 2025
- Atacante ignora Corinthians e aceitar jogar no Palmeiras de Abel Ferreira
- Lateral do Palmeiras é negociado em troca por Mathías Villasanti, do Grêmio
- Fora do Palmeiras: Zagueiro surpreende e não continuará em 2025
- Partiu, Espanha: Meio-campista do Palmeiras pode reforçar o Real Betis
- Após negociação, atacante dos 'sonhos' não deve mais assinar com o Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.