Titular absoluto e um dos principais destaques do futebol brasileiro, Gustavo Gómez virou alvo de clubes da Arábia Saudita, mas optou por permanecer no Palmeiras.
No Verdão, é capitão e divide a zaga com Murilo, outro destaque do Verdão. Na visão da imprensa, além do protagonismo nacional, Gómez também é o melhor defensor da América do Sul e na história alviverde.
Em entrevista ao programa ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes, Gustavo Gómez surpreendeu e disse que Paolo Guerrero, ex-Internacional, foi o mais difícil de ser marcado. Na conversa, ainda citou Gabigol, Bruno Henrique, Diego Souza e Marinho.
“Tem muitos jogadores difíceis de marcar. Guerrero acho que é o mais difícil, é muito forte e ágil”, disse.
“Mas são muitos: Gabigol, Bruno Henrique, Diego Souza, Marinho. São jogadores de muita qualidade. Eu trabalho para melhorar e dar segurança à zaga do Palmeiras“, completou o paraguaio.
Opinião: Qual a falta que o Dudu fará no restante da temporada?
Por Jonathan Hermann
O Palmeiras perdeu um dos principais jogadores do seu elenco no dia 28 de agosto, em jogo contra o Vasco, no Allianz Parque, válido pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro, vencido pelo verdão por 1×0.
Eduardo Pereira Rodrigues, mais conhecido como Dudu, Baixola, Guerreiro ou ídolo do Palmeiras! Um jogador que chegou com o histórico CHAPEU diante dos rivais, após aquela famosa frase “O Dudu será jogador do Corinthians, falta só assinar”, e ele não foi “pra lá”, ele veio para o maior campeão nacional. Ele veio “pra cá” fazer história e está construindo isso com gols, assistências e títulos.
Desde a “virada de chave” do Palmeiras em 2015, o Dudu permanece no Palmeiras e sendo fundamental em todos os anos. Saiu na metade de 2020 emprestado e voltou na metade de 2021, para decidir uma semifinal de libertadores. Fez gols em final de Copa do Brasil, gols em todos os clássicos, jogos memoráveis com as suas jogadas e habilidade fora do comum. Fez grandes jogos em finais de campeonato Paulista em viradas históricas.
Agora o Dudu está fora do restante da temporada 2023, temos pela frente semifinal de Libertadores e reta final de Campeonato Brasileiro. Qual a falta que o Dudu fará para esse time?
Algumas pessoas estavam cobrando a falta de gols do atacante nos últimos jogos, mas poucos sabem reconhecer o quanto ele estava sendo importante sem a bola e o quanto a presença dele em campo impõe respeito diante dos adversários. O Baixola fará muita falta no sistema do time. Após a saída dele, o Palmeiras teve 2 jogos: contra o Deportivo Pereira e empate por 0x0, e empate contra o Corinthians também por 0x0.
Dois jogos sem balançar as redes e no último jogo um gol perdido que gerou bastante revolta da torcida.
Agora teremos 10 dias sem jogos e com certeza o Abel irá extrair o melhor dos jogadores para suprir a ausência do camisa 7. Vamos em busca dos nossos objetivos. AVANTI PALESTRA!
Veja também
- Diretoria do Palmeiras responde sobre possível acerto com defensor do Almería-ESP
- Entre Botafogo e Palmeiras, Neto crava campeão do Brasileirão: "Minha análise"
- “Eu não desperdiçaria..."; Luxemburgo faz pedido 'ousado' para Abel no Palmeiras
- Jornal espanhol se rende ao talento de Estêvão e vai além: "O novo..."
- "Ótimos nomes"; Edmundo coloca dupla do Palmeiras no Vasco
- "Eu sei"; Neto vaza saída de dupla do Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.