Nosso Palmeiras

Gustavo Gómez e mais 1: Palmeiras pode definir saída de dupla badalada

Gómez
Gustavo Gómez. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com a presidente Leila Pereira e o diretor de futebol Anderson Barros questionados, o Palmeiras já começa a movimentar os bastidores em busca de reforços,

O sistema defensivo, antes um dos pontos fortes da equipe, sofre críticas. Nos planos do Verdão, Luan e Gustavo Gómez podem não permanecer para o próximo ano. Em seu canal no Youtube, o jornalista André Hernan traz à tona a informação.

“O Palmeiras está monitorando jogadores de uma posição específica. Saiu que o Luan Peres, ex-Santos, foi sondado, mas é um jogador que tem uma questão de lesão que atrapalharia o Palmeiras avançar em qualquer tipo de investida. O Palmeiras olha esse mercado de zagueiros porque recebeu propostas por dois zagueiros do elenco: Luan, com proposta do Krasnodar, e o Gómez, com propostas do Al Nassr e do Al Ittihad”, disse.

“Ele ficou balançado e pode ser que venham de novo na próxima janela. Há uma promessa que, se chegar de novo uma proposta do Krasnodar, o Palmeiras pode fazer negócio. Por isso, o Palmeiras está mapeando o mercado de zagueiros”, completou Hernan.

“R$ 15 milhões”; Palmeiras define venda de jogador que soma 11 gols e 5 assistências na temporada

Abel e Barros
Abel e Barros. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sob o comando de Jorge Almirón, o Boca Juniors, da Argentina, além de Edison Cavani, conta com Miguel Merentiel como um dos principais nomes da atual temporada.

Podendo atuar como centroavante e segundo atacante, o artilheiro soma, até aqui, 42 participações, com 11 gols marcados e cinco assistências. Atualmente, ele pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Boca somente até dezembro.

Merentiel, inclusive, foi importante para a classificação argentina para a final da Copa Libertadores da América, ao bater o próprio Palmeiras. Foi dele a jogada decisiva que terminou no gol de Cavani, ainda no primeiro tempo.

De acordo com informações do jornal Olé, o Boca Junior está decidido e exercerá a opção de compra do atacante. Para oficializar o acerto, o rival desembolsará 3 milhões de dólares, cerca de 15 milhões de reais.

Chegando ao Palmeiras em 2022, Merentiel disputou, ao todo, 11 participações e marcou apenas em duas oportunidades.

Veja também