Visto como um dos melhores elenco do futebol brasileiro, o Palmeiras vira alvo de outras equipes no mercado de transferências e possíveis baixas chegam à mesa do técnico Abel Ferreira.
Gustavo Gómez, por exemplo, capitão e ídolo do Palestra, ganha a atenção de equipes da Arábia Saudita. De acordo com informações do jornalista André Hernan, do site UOL Esporte, o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, prepara uma oferta de 20 milhões de euros, cerca de 105 milhões, pelo defensor.
Segundo Felippe Facincani, em seu canal no Youtube, Gómez conversou com o clube e a ideia é terminar a temporada com a camisa do Palmeiras, onde é um dos principais destaques e querido pela torcida.
“O Al-Ittihad, de Romarinho e Benzema, fez uma proposta ao estafe do jogador que o Palmeiras já sabe. 20 milhões de euros para ter o Gómez. Isso vai ao encontro da proposta que o Al-Nassr fez de 15 milhões de euros. O que eu sei é o seguinte. O Gómez não se opôs à proposta, até porque os números são vantajosos. Em algum momento, ele forçou essa situação para o Palmeiras fazer o negócio agora? Não. Pelo contrário. Ele disse que se o Palmeiras aceitar a proposta pode ser diferente, mas não teve a cabeça balançada. O Gómez acredita que, ao final da temporada, ele está valorizado para uma proposta do exterior.”, disse.
“O Gómez fez um pacto com o Abel Ferreira. A não ser que depositem uma multa, a situação fica inviável. Ele tem um compromisso do que prometeu, terminar a temporada com o Palmeiras. Se alguma coisa se inverter, vai me surpreender. Isso vale para o Rony, Piquerez, Zé Rafael e todos os jogadores que tiveram consultas do Oriente Médio.”, completou Facincani.
Opinião: Venda de Rony no meio do ano seria péssimo para o decorrer da temporada
Nessa semana, surgiram algumas notícias relacionando uma possível venda do Rony a alguns clubes da Arábia Saudita, e muitos torcedores discutem se esse movimento seria positivo ou negativo para o Palmeiras.
Algo que é indiscutível, é a importância do Rony no esquema tático do Abel durante todos esses anos. Um dos jogadores que mais jogam e correm, marca e ataca, faz gol e dá assistência. Ninguém agrada todo mundo, mas o Rony recebe o reconhecimento do seu futebol da grande maioria da torcida.
Creio que uma venda do Rony seria muito boa para o Palmeiras. Hoje é um jogador muito valorizado, merecidamente, com passagens pela Seleção Brasileira, seria vendido por um grande valor e mudaria a vida financeira do Rony saindo para um clube árabe. Acredito que tem muitos jogadores que podem ocupar a posição de centroavante do time do Abel. Claramente poucos jogadores no mundo conseguiriam ter a disposição tática do Rony, mas ganharíamos em outros fatores dependendo de uma contratação. Acredito que o Rony deve muito na questão de habilidade, domínio, chute e passe.
Porém seria muito ruim vendê-lo no meio da temporada. O sistema titular do Palmeiras passa muito pelo que o Rony entrega na questão tática. É impossível encontrar em pouco tempo alguém que cumpriria o papel do Rony nessa temporada, perderíamos muito para a continuidade da libertadores e do campeonato brasileiro. Pra resumir, se for vender o Rony, precisa vender no final do ano para que o Palmeiras possa correr atrás de outro centroavante e teria tempo para entrosar com o grupo, e principalmente Abel Ferreira terá tempo para encontrar a melhor tática sem o atual camisa 10.
Veja também
- Gabigol assina com novo clube e agita torcida do Palmeiras
- Palmeiras: Leila dá resposta definitiva sobre acerto com camisa 9 ex-seleção
- Antes de jogo, Rogério Ceni, do Bahia, deixa recadinho para o Palmeiras de Abel
- Após queda de produção, Zé Rafael tem futuro encaminhado no Palmeiras
- Partiu Itália: Atacante do Palmeiras pode assinar com a Inter de Milão
- Dudu manda 'recadinho' para Leila Pereira após ótimo jogo no Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.