Richard Ríos foi uma grata surpresa para o Palmeiras. O colombiano foi originalmente contratado para substituir Atuesta, que sofreu uma lesão no joelho no início do ano passado. Ele conquistou a torcida e a comissão técnica com suas boas atuações.

Conforme noticiado pelo ge.globo, o contrato do meio-campista foi prorrogado até dezembro de 2026. O novo contrato do jogador foi registrado nesta segunda-feira no Boletim Diário (BID) da CBF. Richard Ríos recebe um aumento.
Revelado pelo Flamengo, o jogador se destacou no Paulistão recentemente atuando pelo Guarani. O jogador colombiano disputou 64 partidas pelo Palmeiras, marcando 3 gols e dando 2 assistências. As boas atuações na última temporada levaram o Verdão a procurar o Ríos.
O clube paulista comprou mais 10% dos direitos econômicos do jogador por R$ 1,5 milhão. O preço é dividido entre Flamengo e Guarani. No ano passado, o Palmeiras gastou R$ 60 milhões. O percentual atual é de 70% para o Alviverde, 14% para o Guarani, 6% para o Flamengo, seu clube formador e 10% para este jogador.
Na temporada de 2023, Richard Rios disputou 53 partidas, marcou 3 gols e deu 1 assistência. Seu bom desempenho o levou a ser convocado para a seleção colombiana que disputará as eliminatórias da Copa do Mundo.
Em 2024, o meio-campista fez 11 partidas pelo Palmeiras, sendo 8 como titular, dando 1 assistência. Este jogador esteve entre os jogadores mais utilizados por Abel Ferreira no início desta temporada.
Veja também
- Clima esquenta antes de Flamengo x Palmeiras: torcedores fazem algo inédito no Rio
- Palmeiras: Neto dispara sobre Abel Ferreira e internet vai a loucura
- Palmeiras: Carlos Miguel ou Lomba? O que Abel pensa sobre isso!
- Abel surpreende geral: Palmeiras pode ter time totalmente diferente contra o Flamengo!
- Palmeiras: Arbitro para jogo contra o Flamengo é definido e torcida se revolta
- Palmeiras: Abel no Nottingham Forest? Entenda
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.