Palmeiras e Atlético-MG foi um dos jogos mais emocionantes desta Libertadores e a Conmebol aproveitou para abrir o jogo sobre os áudios do VAR. Vale destacar que o time de Abel Ferreira teve duas expulsões, mas a mais polêmica delas acabou sendo a de Danilo, ainda no primeiro tempo. Alguns torcedores se revoltaram com a expulsão, porém a conversa com o árbitro de vídeo foi decisiva para que o cartão vermelho fosse mostrado.
Wilmar Roldán, que foi o juiz de campo, num primeiro momento, não chegou a expulsar Danilo na partida entre Palmeiras x Atlético-MG. No entanto, o VAR entrou em ação e recomendou que o árbitro principal não recomeçasse a partida. Sendo assim, ele foi chamado para rever o lance e a resposta foi imediata após ver a entrada de Danilo: “Vermelho”.
“Não reinicie (o jogo). Já tenho o ponto de contato, quero ver a intensidade (…) Wilmar, recomendo a revisão para um possível cartão vermelho“, recomendou o árbitro de vídeo antes da partida entre Palmeiras x Atlético-MG recomeçar pelas quartas de final da Conmebol Libertadores.
Vale destacar que uma das penalidades pedidas pelo Palmeiras e também o lance da expulsão de Gustavo Scarpa não tiveram os áudios divulgados pela Conmebol. É importante lembrar que os torcedores palmeirenses ficaram bastante irritados com a arbitragem de Wilmar Roldan e também com o VAR. Mesmo assim, o Verdão conseguiu a classificação para as semifinais da Libertadores.
Veja também
- Após derrota para o Corinthians, Denílson crava destino do Palmeiras no Brasileirão
- Dupla do Palmeiras tem saída confirmada nos bastidores: “Estão fora”
- Dudu entra na mira de grande rival do Palmeiras para 2025
- Weverton 'dispara' e aponta culpado após Corinthians 2x0 Palmeiras
- R$ 367 milhões: Palmeiras está disposto a vender defensor em 2025
- Após pressão, Abel tem futuro definido no Palmeiras: "Vazou"
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.