Nosso Palmeiras

Após interesse do futebol inglês, Palmeiras define bolada para vender Piquerez

Piquerez
Lateral Piquerez. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com o ataque em alta, o Palmeiras também conta com o sistema defensivo como destaque. Na lateral esquerda, quem chama a atenção é Joaquín Piquerez, um dos mais queridos pela torcida.

No Verdão, é visto como peça fundamental e titular absoluto do técnico Abel Ferreira. Diante de boas atuações, o uruguaio acaba virando alvo do mercado europeu.

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, Piquerez vem recebendo sondagens do futebol inglês e preocupa a diretoria alviverde.

Inicialmente, a pedida alviverde para avançar em uma negociação era de 15 milhões de euros, cerca de 80 milhões de reais. Contudo, clubes já chegaram a oferecer 12 milhões de euros, cerca de 64,1 milhões de reais.

Diante da alta visibilidade, o Palmeiras aumentou as cifras e agora pede 18 milhões de euros, cerca de 96,2 milhões de reais, para liberar o lateral.

Presidente do Santos responde sobre possível acerto de Marcos Leonardo com o Palmeiras

Marcos Leonardo
Marcos Leonardo. Foto: Divulgação/Santos FC

Mesmo com Bruno Rodrigues, do ex-Cruzeiro, contratado, o Palmeiras não para por aí e vai ao mercado de transferências em busca de peças pontuais. Também no sistema ofensivo, quem chama a atenção é Marcos Leonardo, do Santos.

Por lá, é titular absoluto e, apesar da queda do clube para a segunda divisão, é colocado como um dos principais destaques. Nos últimos dias, o seu nome é colocado na mira do Palmeiras.

No entanto, em contato com o jornalista Jorge Nicola, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, descartou liberar o seu artilheiro para rivais. Segundo ele, o foco é bater o martelo com um time do exterior.

“Não é possível negociá-lo com Palmeiras ou Corinthians. Ele tem propostas do exterior que serão avaliadas pelo Comitê de Gestão”, assegurou.

Veja também