Nosso Palmeiras

Volante, meia, ponta e centroavante: Palmeiras intensifica tratativas para assinar com quarteto diferenciado

Leila Pereira e Abel Ferreira
Leila e Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com um elenco considerado curto, o Palmeiras promete grandes movimentações visando a próxima temporada. O planejamento, que conta com o diretor de futebol, Anderson Barros, na linha de frente, já foi iniciado.

Diferente dos últimos anos, a ideia é buscar atletas considerados prontos. Segundo Paulo Vinícius Coelho, do site UOL Esporte, até quatro reforços devem ser contratados.

Na mesa, a diretoria prioriza um camisa 5, meia, ponta e um centroavante. Neste momento, Aníbal Moreno, do Racing, da Argentina, e Bruno Henrique, do Flamengo, são os mais comentados.

“O Palmeiras pensa internamente que tem que manter o projeto, mas com ajustes. O clube entende que precisa de quatro reforços: um grande centroavante, um grande ponta, um grande volante e um grande meia. Jogadores de primeira categoria para ter quatro contratações fortes”, disse PVC.

Agora: Boca Juniors aciona Palmeiras e bate o martelo sobre futuro de Merentiel

Merentiel
Merentiel. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com um primeiro tempo para esquecer, o Palmeiras enfrentou o Boca Juniors, da Argentina, pela volta da semifinal da Copa Libertadores da América. No tempo normal, o empate em 1 a 1 prevaleceu, enquanto que nos pênaltis, o rival foi melhor e se garantiu na grande final.

No sistema ofensivo, além de Edison Cavani, quem chamou a atenção foi Miguel Merentiel, que pertence ao Verdão e está emprestado ao time argentino até o fim da temporada.

Segundo a TNT Sports, o Boca já acionou o Palmeiras e confirmou o interesse na aquisição do atacante, que fez uma jogada decisiva para o gol de Cavani.

Na temporada, Merentiel soma 41 jogos, com nove gols e quatro assistências. Com a camisa do Palmeiras, disputou 11 jogos e marcou duas vezes.

Veja também