Nosso Palmeiras

“Irrelevante”: Gustavo Gómez ignora declarações ‘recalcadas’ de Jorginho e rasga elogios a Abel Ferreira

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras fará nesta sexta-feira (19) seu último penúltimo treino antes do duelo diante do Flamengo, que pode fazer o Verdão ficar cada vez mais perto do título nacional. Com Gustavo Scarpa recuperado de lesão, a tendência é que Abel Ferreira mande a campo no próximo domingo (21), no Allianz Parque, o que tem de melhor. Esse será o primeiro jogo de Abel nos gramados após o comandante português ter passado uma semana ouvindo críticas de alguns treinadores do futebol nacional, como Cuca e Jorginho, por exemplo.

Multicampeão com o Palestra, Abel já avisou a membros do Palmeiras que não irá se manifestar sobre os ataques que recebeu ao longo da semana. O português, que já tem 5 títulos pelo Verdão, prefere trabalhar em silêncio para no final do ano conquistar o seu inédito título do Brasileirão, e se possível levantar pela terceira vez consecutiva o troféu de campeão da Copa Libertadores da América.

Mas, se Abel não quer, os jogadores do Palmeiras falam por ele. Em entrevista ao ex-jogador Marcos Assunção, que hoje é um dos comentaristas do programa “Jogo Aberto”, Gustavo Gómez avaliou que o treinador português é um bom treinador e um excelente líder, acredita que quem o critica irá mudar de opinião, e revelou o que o profissional fez para blindar o elenco alviverde desde que chegou a Academia de Futebol.

Acho que eles vão mudar de pensamento. Assim que o Abel chegou, ele criou um muro, blindado, e mostrou para nós que quando você está bem não deixamos entrar (se achar o melhor), mas quando falarem coisas ruins também não nos afetar. Escutar as pessoas certas, um Felipão talvez, mas não prestamos muita atenção nessas coisas e, para nós, o Abel é um grande treinador e líder”, disse.

Veja também