Nosso Palmeiras

“Já sabia”; Velloso manda a real sobre possível saída do Palmeiras

Velloso
Velloso. Foto: Reprodução/Youtube

O Palmeiras é um dos times brasileiros ainda vivos na Libertadores. Campeão de dois dos últimos três anos, o Alviverde Imponente caminha para as semifinais. Afinal, os comandados de Abel Ferreira foram à Colômbia na semana passada e venceram o Deportivo Pereira por 4-0.

Em campo, o grande destaque do Palestra foi o atacante Rony, que participou de todos os gols da equipe. Aliás, outros nomes importantes na partida foram Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Zé Rafael, jogadores que fazem parte da estrutura básica do elenco multicampeão do Palmeiras e estão há muito tempo no clube.

Mesmo assim, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a partida com Pereira e pediu publicamente à diretoria que não negociasse os principais nomes do elenco. Curiosamente, no dia seguinte foi noticiado que Gómez era alvo do Al-Ittihad da Arábia Saudita. Com isso, o ex-goleiro Velloso, ídolo do Palmeiras, tentou se manifestar sobre a declaração de Abel:

“Quando o Abel deu essa entrevista ele já sabia, é que não tinha saído os nomes ainda. Agora saiu o do Rony e do Gustavo Gómez. Eles já acenaram com o pagamento da multa, se pagar aí não tem jeito. Eu acho que menos que a multa não sai”, disse Velloso no programa ‘Os Donos da Bola’, da Band

Libertadores: Conmebol define arbitragem para Palmeiras x Deportivo Pereira

Verdão / Gabriel Aponte/GettyImages
Verdão / Gabriel Aponte/GettyImages

A CONMEBOL anunciou a lista de árbitros para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores Sul-Americana de 2023, que será realizado nos dias 22, 23 e 24 de agosto.

Para o jogo Pereira x Palmeiras o árbitro será o argentino Facundo Tello. Dario Herrera, também da Argentina, será o árbitro da partida do Bolívar contra o Inter, enquanto o uruguaio Andrés Martonte será o árbitro do jogo do Fluminense contra o Olimpia.

O chileno será auxiliado por Claudio Urrutia e Juan Serrano. O VAR ficará sob a supervisão de Alejandro Molina. O Palmeiras enfrenta o Deportivo Pereira no jogo de volta, no Allianz Parque, nesta quarta-feira (30), às 21h30.

Esteban Ostojich é o árbitro nomeado pela CONMEBOL para apitar as partidas entre Internacionais e Bolívar. Carlos Barreiro e Andrés Nievas serão seus assistentes, enquanto Juan Soto dirigirá o VAR. A revanche está marcada para esta terça-feira (29), às 19h, no Beira Rio.

O Palmeiras ganhou do Deportivo Pereira, por 4 a 0, com gols de Veiga, Marcos Rocha, Mayke e Rony.

Ao vivo, Mauro Cézar não se cala e expõe diferenças de Palmeiras e Flamengo

Mauro Cezar
Mauro Cezar Pereira. Foto: Youtube/Jovem Pan

Sob o comando de Jorge Sampaoli, o Flamengo ainda não conseguiu engrenar na temporada e vira alvo de questionamentos. Na Copa Libertadores da América, ficou para trás diante do Olímpia, do Paraguai.

Na ida, vitória do Mengão por 1 a 0, dentro de casa, enquanto que na volta, acabou sendo derrotado por 3 a 1, definindo a sua eliminação.

Entre os torcedores, havia uma grande expectativa para uma eventual decisão contra o Palmeiras, do técnico Abel Ferreira. Após despachar o Atlético Mineiro, o rival enfrentou o Deportivo Pereira, da Colômbia, pela ida das quartas de final e venceu por 4 a 0.

Com o grande resultado, o Alviverde volta a enfrentar o rival na próxima quarta-feira (30), às 21h30, dessa vez dentro de casa, no Allianz Parque.

Comentarista da Rádio Jovem Pan, Mauro Cezar detonou o elenco do Fla e destacou a seriedade do Verdão.

“O Palmeiras sempre joga sério e concentrado. Não tem corpo mole, preguiça e sacanagem”, disse, ainda mandando um recado para o elenco flamenguista.

“Não ficam constrangidos”, disse, reclamando da postura de medalhões do plantel comandado por Jorge Sampaoli.

Veja também